INFORMATIVO DIÁRIO - EXPOCACCER
CAFÉ
-- Nesta quarta-feira, a cotação do arábica na ICE encerrou o dia em alta, cotado à 119,10 cents/lb (+ 65 pontos) no vencimento março/21.
O mercado futuro do café arábica encerrou o pregão desta quarta-feira (2) com valorização técnica para os principais contratos na Bolsa de Nova York (ICE Future US). Março/21 teve alta de 65 pontos, valendo 119,10 cents/lbp, maio/21 subiu 50 pontos, negociado por 120,90 cents/lbp, julho/21 teve alta de 45 pontos, valendo 122,50 cents/lbp e setembro/21 encerrou com alta de 45 pontos, valendo 123,90 cents/lbp.
Tecnicamente, os principais pontos de suporte no arábica são observados em 117.68 e posteriormente em 116.27. Já resistências vistas em 120.03 e 120.97.
De acordo com a Somar Meteorologia, nas últimas 48 horas, choveu aproximadamente 60mm em Carmo do Rio Claro-MG, 70mm em Monte Carmelo-MG e 70mm em Marília-SP. No último município, área que registrava maior déficit hídrico de toda região produtora, a chuva praticamente repôs toda a umidade do solo. A chuva prosseguirá sobre o Paraná, São Paulo, Minas Gerais e interior do Espírito Santo com acumulado de aproximadamente 70mm no Paraná, 80mm na Alta Paulista, 45mm na Alta Mogiana e na Zona da Mata, 65mm no Cerrado e no sul de Minas Gerais (entre hoje e segunda-feira da semana que vem).
DÓLAR
O dólar comercial fechou hoje também em alta, cotado à R$5,2410 (+ 0,24%).
O dólar passou por um ajuste após fechar a terça-feira (1) em queda forte e, também, depois de uma semana de desvalorização ante o real. Além disso, o Reino Unido aprovou nesta quarta-feira a vacina contra Covid-19 desenvolvida por Pfizer e a BioNTech, saindo na frente dos EUA e da União Europeia e se tornando o primeiro país ocidental a aprovar um imunizante que pode começar a ser aplicado a mais vulneráveis na semana que vem, o que deve manter o apetite por risco mais alto nos próximos dias.
No noticiário doméstico, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) informou nesta quarta-feira que definiu os requisitos para receber pedidos de laboratórios e fabricantes de vacinas contra a Covid-19 para o uso emergencial no Brasil. De acordo com comunicado da Anvisa, a autorização temporária para uso emergencial será "restrita a público previamente definido" e a vacina precisa estar na fase 3 de ensaio clínico no Brasil para que seja feita a solicitação.
No exterior, o Fundo Monetário Internacional (FMI) pediu ao Brasil que mantenha a disciplina fiscal, mas que esteja pronto para dar mais apoio econômico para enfrentar a crise causada pela pandemia de covid-19, ao divulgar nesta quarta-feira (2) seu relatório anual sobre a maior economia da América Latina. Em seu relatório do Artigo IV sobre o Brasil, o FMI destaca a "resposta rápida e eficaz" do governo de Jair Bolsonaro para impulsionar a economia e proteger os mais vulneráveis, mas lembra que o vírus ainda não foi controlado.
Claudio Castello Branco Ribeiro Filho Expocaccer / Departamento Comercial
Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!