INFORMATIVO DIÁRIO - EXPOCACCER
CAFÉ
-- Nesta quarta-feira, a cotação do arábica na ICE encerrou o dia em alta, cotado à 111,60 cents/lb (+195 pontos/+1,77%) no vencimento setembro/20.
Os preços finalizaram em alta depois que a Starbucks divulgou uma melhora nas vendas durante o mês de julho, indicando um aquecimento na demanda de café.
Tecnicamente, os principais pontos de suporte no arábica são observados em 109.73 e posteriormente em 107.87. Já resistências vistas em 113.03 e 114.47.
De acordo com a Somar Meteorologia, uma frente fria leva chuva para algumas áreas de café. No nordeste do Paraná, choveu aproximadamente 10mm e estimam-se mais cinco milímetros até amanhã. Também amanhã, a chuva alcança alguns municípios do sul de Minas Gerais, como Campanha, na região de Três Corações. O acumulado será baixo, inferior aos 5mm, mas pode prejudicar a secagem de café ao ar livre. Na Mogiana e na Alta Paulista, apesar do aumento da quantidade de nuvens, não há previsão de chuva. Na Zona da Mata e no Espírito Santo, a chuva será mais intensa com acumulado acima dos 50mm na região de Cachoeiro de Itapemirim até o fim de semana. Por fim, não há previsão de frio intenso em nenhuma área de café do centro e sul do Brasil.
DÓLAR
-- O dólar comercial fechou em alta no dia de hoje, cotado à R$5,1730 (+0,21%), após um dia de volatilidade e da decisão do Federal Reserve (Fed, o BC dos EUA) de manter inalterada a taxa básica de juros do país, entre 0 e 0,25%.
O Federal Reserve decidiu manter as taxas de juros do país na faixa entre 0 e 0,25% e reforçou que usará todas as suas ferramentas "para apoiar a economia dos EUA neste momento desafiador".
A decisão pela manutenção dos juros já era esperada pelo mercado. O BC dos EUA também informou que vai manter os juros próximos a zero pelo tempo necessário para a economia se recuperar das consequências do surto de coronavírus, afirmando que a trajetória da atividade dependerá do curso do vírus.
Investidores agora precisam observar se o Congresso pode concordar com novas medidas de apoio econômico. O presidente dos EUA, Donald Trump, disse nesta quarta-feira que seu governo e os democratas no Congresso ainda estão divididos quanto a seus esforços para chegarem a um acerto sobre um projeto de alívio aos efeitos do coronavírus.
Italo Henrique Expocaccer / Departamento Comercial
Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!