INFORMATIVO DIÁRIO - EXPOCACCER
CAFÉ
-- Nesta quinta-feira, a cotação do arábica na ICE encerrou o dia “em baixa”, cotado à 123,05 cents/lb (- 0.10 pontos) no vencimento maio/21.
O mercado futuro do café arábica encerrou as cotações desta quinta-feira (11) com estabilidade para as principais referências na Bolsa de Nova York (ICE Future US). O mercado teve um dia tranquilo, à medida que o setor aguarda por novidades e segue acompanhando as condições das lavouras brasileiras.
Março/21 teve alta de 10 pontos, valendo 121,20 cents/lbp, maio/21 registrou queda de 10 pontos, negociado por 123,05 cents/lbp, julho/21 teve baixa de 15 pontos, valendo 124,95 cents/lbp e setembro/21 também finalizou com baixa de 15 pontos, valendo 126,75 cents/lbp.
Tecnicamente, os principais pontos de suporte no arábica são observados em 120.95 e posteriormente em 119.90. Já resistências vistas em 121.80 e 122.40.
De acordo com a Somar Meteorologia, linhas de instabilidade causam chuva desde cedo entre a Alta Paulista e o norte do Paraná. Por enquanto, o acumulado está baixo, inferior aos 10mm. A chuva espalhará por todas as áreas produtoras até o fim do dia com risco de granizo no norte do Paraná. Entre amanhã e sábado, esperam-se dias mais nublados, chuvosos e com temperatura máxima mais baixa em boa parte das áreas produtoras. Há chance de granizo entre a Mogiana e o sul de Minas Gerais nesta sexta-feira. Em sete dias, o acumulado oscilará entre 50mm e 100mm no sul de Minas Gerais, Cerrado, Zona da Mata e sul do Espírito Santo, entre 20mm e 50mm em São Paulo, Paraná e norte do Espírito Santo e abaixo dos 20mm no sul da Bahia.
DÓLAR
O dólar comercial fechou hoje em alta, cotado à R$5,3860 (+ 0,32%).
O mercado ficou volátil durante o dia. Após abrir em queda, o dólar passou a subir ante o real mesmo com o otimismo sobre o projeto que confere autonomia formal ao Banco Central, que passou pela Câmara e foi encaminhado para sanção presidencial, enquanto os investidores continuavam acompanhando a situação fiscal do Brasil.
No noticiário doméstico, o Banco Central instituiu nesta quinta-feira, 11, por meio da Resolução BCB nº 70, sua Política de Gestão Integrada de Riscos (PGR-BCB). Essa gestão de riscos busca identificar na instituição eventos em potencial capazes de afetá-la; administrar os riscos de modo a mantê-los compatíveis com o apetite a risco do BC e facilitar o cumprimento dos objetivos organizacionais.
No exterior, os investidores acompanhavam o avanço de um pacote de estímulo trilionário nos Estados Unidos, enquanto reagiam à garantia feita pelo presidente do Federal Reserve, Jerome Powell, de que a política monetária norte-americana permanecerá expansionista até que o país tenha alcançado pleno emprego.
Claudio Castello Branco Ribeiro Filho Expocaccer / Departamento Comercial
Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!