19 de Dezembro de 2020 às 09:51

Café encerra a semana em baixa e o dólar em alta nesta sexta-feira 18/12

Saiba mais detalhes do mercado e clima

INFORMATIVO DIÁRIO - EXPOCACCER

CAFÉ

-- Nesta sexta-feira, a cotação do arábica na ICE encerrou o dia em baixa, cotado à 125,25 cents/lb (- 135 pontos) no vencimento março/21.

O mercado futuro do café arábica encerrou o pregão desta sexta-feira (18) com quedas técnicas para os principais contratos na Bolsa de Nova York (ICE Future US). 

Março/21 teve queda de 135 pontos, valendo 125,25 cents/lbp, maio/21 registrou baixa de 140 pontos, negociado por 127,10 cents/lbp, julho/21 teve queda de 145 pontos, negociado por 128,60 cents/lbp e setembro/21 teve baixa de 145 pontos, valendo 129,90 cents/lbp. 

As perdas foram impulsionadas por previsão de novas chuvas nas áreas produtoras do Brasil. A preocupação com as condições de seca no Brasil diminuiu depois que a Somar Meteorologia, na terça-feira, disse que durante a próxima semana, Minas Gerais, a maior região produtora de café arábica do Brasil, pode esperar até 100 mm de chuva. 

Tecnicamente, os principais pontos de suporte no arábica são observados em 123.23 e posteriormente em 121.22. Já resistências vistas em 127.53 e 129.92.

De acordo com a Somar Meteorologia, nas últimas 24 horas, choveu 70mm em Cafelândia-SP, na Alta Paulista, e em Amparo-SP, na Mogiana. Pelos próximos três dias, as pancadas de chuva ocorrerão de forma mais dispersa variando desde os 10mm na Alta Paulista até 25mm no Cerrado. No decorrer da semana que vem, uma frente fria trará chuva mais abrangente com acumulado entre 50mm e 125mm, além de diminuição do calor no Paraná, São Paulo, Minas Gerais e sul do Espírito Santo.

DÓLAR

O dólar comercial fechou hoje em alta, cotado à R$5,0840 (+ 0,07%).

O mercado continua na esperança por uma vacina contra o coronavírus (covid-19), mas também atento ao aumento da disputa entre a presidência da República e o Congresso.


No noticiário doméstico, o Congresso e o governo Bolsonaro voltaram a se estranhar. O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), deixou a cadeira da presidência da Casa e usou a tribuna, nesta sexta-feira, para responder acusações do presidente Jair Bolsonaro, a quem chamou de mentiroso e acusou de fazer uma articulação para desmoralizar seus adversários.

No exterior, os índices acionários da China devolveram ganhos iniciais e fecharam em baixa nesta sexta-feira, pressionados por novos sinais de tensão com os Estados Unidos. Fontes disseram que os EUA vão acrescentar dezenas de empresas chinesas, incluindo a maior fabricante de chips do país, a SMIC, a uma lista de proibições de comércio.

Claudio Castello Branco Ribeiro Filho Expocaccer / Departamento Comercial


Comentários

Termos de uso:

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!