21 de Dezembro de 2018 às 10:12

Cafeteria Dulcerrado é inaugurada no Shopping Jardim Sul, em São Paulo

A conexão com o produtor, a valorização da Região do Cerrado Mineiro e o foco na qualidade e na experiência com o consumidor foram valores transmitidos com fidelidade, da decoração do espaço à dedicação da equipe.

Comunicação Expocaccer   

Na terça-feira, às 19h, foi realizado o coquetel de inauguração da Cafeteria Dulcerrado em São Paulo, no Shopping Jardim Sul. 

Parceria de sucesso 

Após receber o convite do Shopping Jardim Sul para levar a experiência da origem para sua unidade no Morumbi, a Dulcerrado, junto à Expocaccer, começaram a estudar tal possibilidade e, em outubro, por meio da parceria firmada com o shopping, constataram a viabilidade do negócio e fecharam o contrato. 

A partir daí as equipes começaram a estruturar o projeto da nova cafeteria, com o cuidado de adequá-la ao público de São Paulo e do shopping e também de conseguir levar a essência do negócio e dos cafés da Região do Cerrado Mineiro através de experiências na xícara. 

Ricardo Bartholo, presidente da Expocaccer, acredita que a cooperativa deu um grande passo para o futuro com a abertura da Cafeteria Dulcerrado em São Paulo, e que toda equipe está construindo, tijolo a tijolo, um futuro maravilhoso. “Hoje aqui no shopping foi um sucesso! Eu fiquei encantado com a quantidade de gente interessada em ver o que foi feito e torcer para que essa evolução realmente aconteça e que a gente tenha sucesso nessa nova linha de trabalho que é a de cafeterias.” conta Bartholo. 

Fidelidade em cada detalhe 

O resultado de todo trabalho pode ser contemplado nessa terça-feira por todos que estiveram presentes. A conexão com o produtor, a valorização da Região do Cerrado Mineiro e o foco na qualidade e na experiência com o consumidor foram valores transmitidos com fidelidade, da decoração do espaço à dedicação da equipe. 

 Lançamentos Edição do Produtor 

Os cooperados Eduardo Campos, Guimarães e Rafael Vinhal tiveram, cada um, uma Edição do Produtor lançada na ocasião. Além dos cafés da Edição do Produtor, também foi promovido o Café Autoral do produtor Lázaro Ribeiro e de seu filho, Gustavo Ribeiro. Esses cafés foram disponibilizados para degustação em métodos filtrados indicados pelos baristas e harmonizados com aperitivos que completavam as nuances sensoriais dos cafés. 

Os irmãos Francisco e Rogério Guimarães, o produtor Rafael Vinhal e o gestor das propriedades do produtor Eduardo Campos, Renato Souza, estiveram presentes e expressaram a emoção de terem sido convidados para representar a Edição do Produtor na inauguração da Cafeteria Dulcerrado em São Paulo. 

“A chegada da Cafeteria Dulcerrado em São Paulo está sendo marcada por este momento festivo, com o lançamento dos três cafés campeões do concurso de qualidade da Expocaccer, a qual é nossa mantedora – a Cafeteria Dulcerrado é uma iniciativa da Expocaccer. Na oportunidade, nós lançamos os cafés dos produtores Eduardo Campos, Guimarães e Rafael Vinhal, os quais puderam nos prestigiar na abertura da loja e no lançamento dos cafés, e puderam também compartilhar um pouquinho da sua história, marcando o propósito da marca Dulcerrado, que é o direct trade, esse contato direto do produtor com consumidor final.” explica Poliana Gonçalves, gestora da Cafeteria Dulcerrado. 

Para o presidente da Expocaccer, a Cafeteria Dulcerrado representa a esperança de cada vez mais o produtor ser valorizado pelo consumidor. “Eu quero ver o dia em que o consumidor vai chegar no supermercado e procurar no café a imagem do produtor que fez aquele café, e se não tiver, ele vai escolher outra marca que tenha o produtor no pacotinho. Acho que aí nós vamos ter emplacado tudo aquilo que a Expocaccer quer, que é a identidade do produtor apresentada ao consumidor. Caminhamos a passos largos para isso e acredito que logo, logo vamos ter isso como uma realidade.” finaliza Ricardo Bartholo. 

Francisco Guimarães, produtor cooperado da Expocaccer, considera a abertura da Cafeteria Dulcerrado em São Paulo um marco para os paulistanos, que a partir de agora terão a oportunidade de apreciar, a cada bimestre, um café de um produtor da Expocaccer. “Para nós, São Paulo é uma cidade referência no Brasil, onde tudo do bom e do melhor chega primeiro aqui para depois partir para outros lugares do Brasil, e hoje nós estamos fazendo ao contrário, saindo do interior de Minas Gerais, da Região do Cerrado Mineiro, e trazendo o melhor café do Brasil para a maior cidade do Brasil.” completa Francisco. 

Sabores e experiências surpreendentes 

Helena, consumidora presente na inauguração, ficou surpresa com a intensidade dos cafés filtrados que degustou. “Gostei muito dos cafés! Eles parecem fracos, mas quando você coloca na boca e saboreia, é uma surpresa, eles têm muito mais intensidade do que parece quando você os observa prontos. Uma delícia! Adorei!” 

Marcelo, morador do bairro e frequentador do shopping, achou interessante o conhecimento transmitido pelos baristas. “Não sou especialista em café, mas tomo café o dia inteiro, e é bacana ver baristas fazendo café e apresentando um modo diferente de café pra gente, um café mais saboroso. Eu não tomo café com açúcar, então é importante pra mim sentir a diferença de cada pó de café que eles fazem aqui, e a explicação deles é super bacana!”, conta Marcelo. 

A esposa de Marcelo, Cláudia, demonstrou interesse e empolgação diante das experiências sensoriais apresentadas. “A gente não tem o costume de harmonizar, a gente gosta do café, mas a gente não tem o paladar apurado. E aqui a gente pode ver que tem bastante diferença, porque traz essa experiência, esse conhecimento. E isso vai ser super legal, porque além tudo você ainda tem novos sabores para experimentar. Agora vamos apurar nosso paladar!” 

“Pra mim, que adoro café, um espaço desses, num shopping que é o quintal da nossa casa, eu acho perfeito! Ter esse espaço para vir tomar um café diferenciado, tomar um café que não é um expresso, que não é um café de máquina, que é um café que eu posso escolher qual é e em qual modo será preparado, isso pra mim é dez!” finaliza Marcelo. 

Os lançamentos da Edição do Produtor e o Café Autoral já estão disponíveis para compra nas versões de 250g torrado e moído e 250g torrado em grão. O horário de funcionamento da Cafeteria Dulcerrado no Shopping Jardim Sul é de 10h às 22h, de segunda a segunda.


Comentários

Termos de uso:

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!