9 de Outubro de 2020 às 09:19

Calorão vai dar uma trégua com a chegada das chuvas no fim de semana

Uma frente fria avança pelo interior do Brasil e vai provocar chuva por importantes produtoras do sudeste e centro oeste.

Os Institutos de Meterologia estão prevendo que deve voltar a chover em Patrocínio e região a partir de domingo próximo, 11/10. As evidências mais fortes é que a chuva se confirme mesmo na segunda-feira, 12/10, dia de Nossa Senhora Aparecida (Padroeira do Brasil) e dia da Criança.

Uma frente fria avança pelo interior do Brasil e vai provocar chuva por importantes produtoras do sudeste e centro oeste.

A princípio, as chuvas deverão ocorrer em forma de "pancadas".

No Sul do país, volta a chover nesta quinta-feira, devido a uma frente fria que, durante o fim de semana, ajuda a espalhar instabilidades também em partes da região Sudeste. 

A quinta-feira será marcada por chuvas com bons volumes no norte do Rio Grande do Sul, toda Santa Catarina e boa parte do Paraná, que deve ter garoas até mesmo no norte do estado. Os maiores acumulados devem ocorrer ali próximo a Palmas (PR), no extremo sul paranaense, com 45 mm.

Na sexta-feira, 8, as chuvas devem dar uma trégua ao Rio Grande do Sul, apesar de ainda ter previsão de garoas leves no extremo leste e norte do estado. Santa Catarina segue com previsão de chuvas espalhadas por todo o estado, mas nos limites com o Rio Grande do Sul as instabilidades devem ser manchadas e menos volumosas. Já o Paraná segue recebendo chuvas em quase todo o estado, incluindo o norte. Os maiores acumulados, no entanto, acontecem ali próximo a Ivaí (50 mm) e Apucarana (50 mm).

SUDESTE: As chuvas também se espalham por boa parte das áreas de soja de São Paulo nesta quinta-feira. Os maiores acumulados acontecem no sul do estado, enquanto o norte é a exceção e terá tempo seco. Em MInas Gerais as instabilidades se concentram desde o sul do estado e parte da faixa leste. O triângulo mineiro e norte seguem com tempo seco.

Na sexta-feira as chuvas se espalham por todas as áreas de soja de São Paulo, atingindo incluisve o norte do estado. Mas na parte de cima do mapa a tendência é de garoas manchadas. Em Minas Gerais as chuvas também se espalham, chegando agora ao triangulo mineiro, mas também de maneira manchada. O norte do estado segue sem chuvas.

 


Comentários

Termos de uso:

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!