Chico Xavier recebeu homenagem na Câmara dos Deputados, no dia 3 de julho, em Brasília, pelo seu 17º aniversário de sua passagem. A Sessão Solene teve duas horas de duração e contemplou depoimentos sobre o médium, além de apresentações musicais do Grupo Acorde - também homenageado na ocasião pelos seus 25 anos de divulgação da música espírita.
A solenidade foi proposta e presidida pelo deputado subtenente Gonzaga (PDT/MG). Fizeram uso da palavra os expositores Simão Pedro, Célia Diniz, Mayse Braga, Senador Eduardo Girão, além do presidente da Federação Espírita Brasileira (FEB), Jorge Godinho.
O médium mineiro desencarnou em decorrência de uma parada cardiorrespiratória, aos 92 anos, no dia 30 de junho de 2002. De acordo com amigos e parentes mais próximos, Chico dizia que seu retorno à Pátria Espiritual se daria em um dia em que os brasileiros muito felizes e em festa, para que seu desencarne não causasse tristeza.
De fato, o país vibrava alegria naquela data. A Seleção Brasileira de Futebol havia ganhado a Copa do Mundo no Japão em uma partida contra a Alemanha, consagrando-se pentacampeã mundial.
Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!