9 de Novembro de 2021 às 10:22

Camaro SS de traficante é repassado a Polícia Militar

O veículo de luxo será usado na "Rede Integrada de Proteção ao Turismo" em Poços de Caldas

 

Fotos: Prefeitura de Poços de Caldas e instagram da ARCO/ 9° RPM

Um Camaro SS da Polícia Militar vem chamando a atenção de internautas e viralizando nas redes sociais.

O Camaro branco foi apreendido durante uma operação contra o tráfico de drogas e será utilizado pela Polícia Militar para o policiamento turístico na área do 29°BPM município de Poços de Caldas. Após ser apreendido ele foi repassado à Polícia Militar através do Poder Judiciário e o Ministério Público

O Camaro que vem fazendo sucesso nas redes sociais foi entregue durante solenidade no último sábado, 06/11 onde a cidade completou 149 anos.

A cidade de Poços de Caldas terá agora uma "Rede Integrada de Proteção ao Turismo".

A iniciativa integra a Polícia Militar de Minas Gerais, a Secretaria de Estado de Cultura e Turismo (Secult) e a Prefeitura do município.

 A cidade é a terceira a ser contemplada com o projeto que é fruto de um Termo de Cooperação firmado entre PMMG e Secult e que tem como objetivo de fomentar o turismo, a cultura e a segurança pública nos municípios de Minas. Monte Verde e Ouro Preto foram as primeiras a serem contempladas e mais de 12 cidades já aderiram ao projeto.

Policiais capacitados irão passar orientações sobre turismo seguro, dicas de segurança reforçando as estratégias preventivas, voltadas para o bem estar do cidadão.

“É uma viatura especial, destinada especificamente para esse fim, assim como já acontece em diversas cidades do mundo. Ela é fora do nosso padrão e só foi possível por conta de parcerias com o nosso Ministério Público e com o Judiciário, já que essa viatura é fruto do tráfico de drogas que, agora, vai prestar um serviço à sociedade”, informou o comandante-geral da PMMG, coronel Rodrigo Sousa Rodrigues.

“Além de potencializar a ostensividade e visivilidade nos principais pontos turísticos da cidade, o veículo servirá também como um instrumento de aproximação entre o turista, a comunidade e o trade turístico”, afirmou comando da PM em nota.