20 de Fevereiro de 2019 às 14:28

Câmeras do Conselho de Segurança flagram roubo a mão armada de veículo; Imagens foram repassadas para investigação policial

O vídeo monitoramento chamado PROJETO MONITORA garante que as pessoas consigam instalar câmeras próximas às suas residências, comércio  ou empresas e compartilhem as imagens com a Polícia

 

PATROCÍNIO (MG) - Graças as várias câmeras que o Conselho Comunitário de Segurança Preventiva tem no centro de Patrocínio, foi flagrada a ação de dois assaltantes que roubaram um veículo a mão armada no Bairro São Francisco; As imagens já foram disponibilizadas para as investigações policiais. LEIA AQUI sobre o fato

Este trabalho do CCSPP é muito importante para a segurança e Patrocíno. Valdir das Neves, presidente do Conselho tem buscado parcerias público privadas e apoio da da população para ampliação do projeto.

O video monitoramento chamado PROJETO MONITORA garante que as pessoas consigam instalar câmeras próximas às suas residências, comércio  ou empresas e compartilhem as imagens com a Polícia Militar, com a Polícia Civil, Bombeiros Militar, Polícia Rodoviaria Federal (Posto de Patos) ou com um grupo de moradores próximos.

Valdir Neves também informou que desde o julho de 2017  as câmeras começaram a ser instaladas. O início se deu pelas principais entradas e saídas de Patrocínio com o objetivo de implantar o mais rápido possível o cerco eletrônico da cidade, já que as câmeras que serão usadas para isso, além de filmar e fotografar os veículos, farão a leitura das placas e, automaticamente, os dados serão cruzados com o banco de dados oficial de modo que se um veículo com restrição passar pelas barreiras o sistema emitirá um alerta que possibilitará uma melhor ação de todas as polícias.

As imagens das câmeras podem ser acessadas via internet de qualquer lugar pelo computador ou pelo celular e os usuários do grupo possuem um chat exclusivo para trocarem informações. Há também um botão de pânico que avisa aos demais usuários do grupo e vizinhos em caso de emergência e o armazenamento das imagens é na nuvem por até 7 (sete) dias.

A Polícia Militar terá na sua Sala de Operações em Patrocínio um telão de onde poderá acessar todas as câmeras se necessário para conseguir esclarecer crimes ou mesmo tentar prender criminosos em flagrante.

Com esse modelo o CCSPP espera que a cobertura de vídeo monitoramento na Cidade alcance 400 câmeras em funcionamento na Cidade de Patrocínio no período de 2 anos.

Baixo Custo

O diferencial desse modelo de sistema é que o custo é bem mais baixo. O preço baixo e essa liberdade para que as pessoas se organizem e ajam para melhorar a segurança do local onde vivem e trabalham é que garante o crescimento do sistema muito mais rapidamente. O valor MENSAL é muito acessível, sendo necessário formar um grupo de cinco vizinhos para colocar uma câmera.

 


Comentários

Termos de uso:

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!