Com informações e foto da 9ª RPM
No dia 03/02/2024, às 13:13, o COPOM noticiou que um solicitante informava que em um galpão situado na Avenida Aldo Borges Leão, bairro Lago Azul, possivelmente ocorria o desmanche de um caminhão e de duas carretas, oriundos de um roubo mediante sequestro na cidade de Itumbiara/GO.
As equipes do Tático Móvel, PPH, CPU do 32º BPM e viaturas da 109ª CIA deslocaram-se para o local e, ao chegar, fizeram contato com o solicitante, que trabalha para a empresa e é responsável pelo sistema de monitoramento do caminhão. O senhor confirmou que o caminhão foi roubado em 01/02/2024, sendo o motorista feito refém. Durante a madrugada do dia 02/02/2024, a PMGO localizou o cativeiro, entrando em confronto com o suspeito que fazia a guarda do refém, sendo neutralizado e a vítima libertada.
O senhor mencionou que no momento do roubo, o sinal do GPS do caminhão foi perdido e, nesta data, o mesmo sinalizou naquele local, Avenida Aldo Borges Leão. Observaram que o local se tratava de um galpão e do seu interior ouvia-se barulhos de ferramentas, denotando que pessoas estavam trabalhando no interior do imóvel. Sob coordenação do CPU, montaram um cerco ao galpão. Em dado momento, uma porta de enrolar automática começou a se abrir, e o portão externo foi aberto, momento em que saíram do interior do imóvel três pessoas, estando os dois primeiros com as mãos ocupadas, cada um carregando um bloqueador de sinal, de cor preta, com saída para 12 antenas.
Os suspeitos foram abordados, pois as equipes avistaram no interior do imóvel um caminhão totalmente desmanchado, sem as rodas, com sua cabine suspensa, e logo observaram a placa próxima ao chassi do caminhão, que seria do caminhão roubado em Itumbiara/GO. Os militares então realizaram abordagem no local e, após estabelecerem a segurança, continuaram as buscas. Observaram diversas ferramentas espalhadas no local, sendo usadas para o desmanche do caminhão, havia um maçarico de porte industrial sendo usado para cortar o chassi do referido caminhão, e duas carretas semirreboque carregadas.
Foi dada voz de prisão aos suspeitos, de 30, 28 e 38 anos, garantindo-se a eles seus direitos constitucionais, bem como sua integridade física. Os suspeitos foram assistidos na UAI Roosevelt, posteriormente foram encaminhados com os materiais apreendidos à delegacia de plantão.