30 de Setembro de 2021 às 23:16

Campanha Nacional de Multivacinação terá início no dia 1º de outubro

Atualização do Cartão de Vacinação de crianças e adolescentes menores de 15 anos (14 anos, 11 meses e 29 dias).

 

Entre os dias 1º e 29 de outubro a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e do Programa Nacional de Imunizações (PNI), promove em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) a Campanha Nacional de Multivacinação para atualização do Cartão de Vacinação de crianças e adolescentes menores de 15 anos (14 anos, 11 meses e 29 dias).

A multivacinação tem como objetivos garantir o acesso às vacinas que fazem parte do Calendário Nacional de Vacinação da Criança e do Adolescente para atualizar a situação vacinal, aumentando as coberturas vacinais, diminuindo a incidência e contribuindo para o controle, eliminação e/ou erradicação das doenças imunopreveníveis nas crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade.

Para receber as vacinas os interessados devem buscar suas Unidades Básicas de Saúde (UBS) de referência portando o Cartão de Vacinação de 8h às 11h e de 13h às 16h30. No dia 16 de outubro acontece o dia D, com as salas de vacinação  das UBS funcionando ininterruptamente das 8h às 17h. Não haverá vacinação na Policlínica.

 

 

Comentários

Termos de uso:

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!