Foto: Solen Feyissa on Unsplash
Uma cantora de Patrocínio fez um alerta após ter o seu perfil no Instagram hackeado e seus amigos caírem em golpe após estelionatários pedirem dinheiro emprestado em deu nome.
De acordo com o registro policial, Paloma Aparecida Lima Rocha, 24 anos, teve a conta do Instagram invadida ao clicar em um link de um suposto sorteio de um almoço em um restaurante na cidade de Patos de Minas, quando criminosos hackearam a sua conta pessoal. Desde então, Paloma tenta recuperar o perfil, que permanece sob posse dos criminosos. Por isso, faz um alerta para evitar que mais pessoas sejam vítimas.
Foto: Rede Sociais/Instagram
Segundo uma das vítimas que é seguidora da página da artista @cantora_palomarocchaoficial, ela recebeu mensagens pelo perfil do Instagram da cantora solicitando a quantia de R$ 230, sob o pretexto de pagar no dia seguinte ao receber uma quantia que estava prestes a cair em sua conta.
Diante da solicitação a vítima efetuou a transferência por Pix. Contudo, posteriormente, o golpista disse não ter dado certo o pagamento e pediu uma nova transferência de mais R$ 230. Sendo que mais uma vez a vítima transferiu a quantia.
A cantora relatou por meio de sua página no Facebook que a sua conta foi invadida quando começou a receber comprovantes de amigos que tiveram mensagens pedindo ajuda pelos golpistas.
A Polícia Militar registrou um Boletim de Ocorrência. Até o momento ninguém foi preso.
O caso será investigado pela Polícia Civil.