12 de Julho de 2019 às 09:23

Capital, a nova FM da cidade, inicia programação definitiva na segunda, dia 15

Carlinhos Bill, Aline Cristina, Jornal da Capital são algumas das atrações Fotos: Divulgação|Capital FM

PATROCÍNIO (MG) - A Rádio Capital FM, 107,3, começa na segunda-feira(15), sua programação definitiva. Três novos programas entrarão no ar: Jornal da Capital, Capital Online e Plano B. Além disso, já estão no ar programas que estrearam em junho: No colo de Jesus e Maria e Bom Dia Capital. E a emissora promete mais novidades.

Junto com a nova programação, entra no ar um dos novos transmissores com potencia de 10 mil watts, mas, já com preparação para implantação do transmissor regional de 50 mil watts. Isso transformará a Capital FM em única emissora classe “A”, do Alto Paranaíba e uma das únicas de Minas.

MADRUGADA.  A rádio fez um programação de qualidade, começando pela madrugada. Á 0h, vem o primeiro programa da grade: Song of love, com toda a carga romântica na madrugada. Em seguida, uma hora de reflexão com  o Padre Reginaldo Manzotti em Experiência de Deus. Depois, dois programas sertanejos que mesclam a música raiz e sucessos: às 3h, Sertão Neja e às 4h, Paixão Sertaneja. 

MANHÃS QUENTES. Logo às 6h, entra o Alô Bom Dia, programa da grade original que será mantido. Nele, Uanderson Sales ajuda ao ouvinte começar o dia com mais ânimo, esperança e força. 

Às 6h45, dentro do Alô Bom Dia, chega Júlio Luiz com o Jornal da Capital, com 15 minutos de muita informação em reportagens curtas(2 minutos, no máximo cada), abordados temas variados: locais, nacionais e esporte. Aí, segue o Alô Bom Dia até às 8h.

Ás 8h vem o Padre Marcelo Rossi com o programa totalmente reformulado – que migrou da Rádio Globo para a Capital – e volta o nome antigo “No colo de Jesus e Maria”. 

Na sequência, Luiz Antônio Costa – que estreou há 15 dias – com o Bom Dia Capital , um programa dinâmico que tem: uma entrevista por dia abordando temas da comunidade, as manchetes das manhãs nos sites da cidade, o esporte, uma reportagem local, humor e músicas muito bem selecionadas. 

Logo a seguir seguem na grade da Capital FM dois programas que eram sucessos desde a Radio Rainha da Paz: Experiencia de Deus, com Padre Reginaldo Mazonti(que é lider de audiência nas manhãs brasileiras) e Rádio Show, com José Rogério, programa de variedades com receitas, mensagens, alegria  e destaque para o “Coração Solidário”, que é um quadro onde a emissora mostra seu lado social, com Tião Ferreira ouvindo pessoas em dificuldades e tentando encontrar soluções.

TARDES MARCANTES.  Nas tardes, as novidades da segunda-feira. Logo às 12h, com Aline Cristina, vem o  Capital Online. Será um programa com variando de estilo musical, com característica suave com informações atuais, curtas, com foco naquilo que é de interesse do ouvinte. O Bispo Diocesano continua com o quadro “Palavra do Bispo”, mas passa ser apresentado meia hora mais tarde, às 12:30, será dentro do Capital Online.

Às 14h, a programação original será mantida com um estilo diferente do que o ouvinte está habituado, com Uanderson Sales Consagração à N.S. Aparecida, e às 14h30, antecipado do horário atual, entra o Pe. Reginaldo Manzonti com o terço das Santas Chagas.

Às 15h, a estreia mais aguardada. Carlinhos Bill, depois de 24 anos na Difusora, estará agora na Capital FM – como diretor artístico – e com o Plano B. Neste programa, o comunicador está prometendo mudar totalmente as tardes enfadonhas do rádio patrocinense. Ele explica que “Plano B pode ser a posição, o ponto de vista ou a perspectiva a partir da qual se considera uma situação ou uma coisa”.  O programa terá três horas de duração e várias atrações, que só podemos antecipar os nomes:“Antídoto”, “CDS” ,“Fato ou fake”, “Tributo” e “Control C”. 

Às 18h, o Esporte Capital – Resenha Esportiva, com o comando de Gilber Novaes. O programa vai englobar o material do Super Esporte que sai do ar, porém mantém os noticiários do dia de Atlético, Cruzeiro e noticiário nacional, além de manter a cobertura ao esporte local – CAP, SEP, amador e outros.

Depois da Voz do Brasil, às 19h, entram: Whatsupp – um programa recheado de flasbacks que vai de 8h as 10h e de 23h à meia noite -, intercalado com Experiencia de Deus em reprise.

A programação do fim de semana ainda está sendo definida. Por enquanto,  segue a mesma que está no ar, apenas com o Relicário 107 – As melhores de todos os tempos, com Luiz Antônio Costa, aos domingos de 9h ao meio dia, que está apenas no terceiro programa e já alcança grande sucesso com as músicas e causos. 

JORNALISMO. Além de uma equipe própria para produzir a maior parte dos noticiários locais, tendo parceria dos sites e portais da cidade – Patrocínio Online, Mais Um online, Diário Patrocinense, Portilio Online e Rede Hoje, a Rádio Capital FM fechou convênios com agências de notícia para rádio em Brasília, São Paulo, Rio e Belo Horizonte. No site da rádio, o internauta poderá conferir diariamente os vídeos da TV Hoje – também parceira.

RAINHA DA PAZ. A Rádio Rainha da Paz continuará dentro de sua missão de evangelizar. O aplicativo da emissora já está no ar. Dentro dos próximos dias, o ouvinte que curte especialmente a programação evangelizadora, terá 24 horas por dia de programas e músicas musica religiosa, além de contar com uma gama de programas apresentados por fieis e por padres, vai ouvir os programas religiosos que sempre ouviram.

A nova direção das rádios tem a partir de agora: Patrícia Montanari e Rogério Carneiro como diretores executivos; Luiz Antônio Costa acumula os cargos de diretor de jornalismo, esporte, comercial e marketing e Carlinhos Bill é o novo  diretor artístico. 

Capital FM 107,3 e Rádio Rainha da Paz, já podem ser ouvidas cada uma em seu aplicativo para celulares( Capital FM, Rádio Rainha da Paz) – Ifone, Smartfone -, computadores, tablets, em qualquer lugar do planeta. Depois da próxima segunda-feira, 15 de julho, o rádio patrocinense não será mais o mesmo.


Comentários

Termos de uso:

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!