25 de Junho de 2022 às 10:10

Carreta carregada com fardos de algodão tomba na BR 146 próximo a Serra do Salitre

A carreta carregou no estado de SP com destino a Pirapora/MG com fardos de algodão.

Com informações e fotos da PMRv/BPMRv

No dia 22/06/2022, 18H30min, BR 146 KM 83, em Serra do Salitre/MG a Polícia Militar Rodoviária foi acionada e compareceu na BR 146 próximo ao KM 83, Serra do Salitre (MG), onde ocorreu um tombamento de carreta sem vítima.

Segundo versão do condutor R.C.T. de 53 anos de idade seguia sentido Araxá/Serra do Salitre, e que soltou os freios da carreta ao término da descida e que havia um caminhão que ja subia lentamente o aclive na terceira faixa, que de repente apareceu dois veículos em sentido contrário e um deles estava ultrapassando; para não colidir frontalmente freou e retornou a carreta para trás do caminhão, com essa manobra as rodas veio a cair na canaleta perdendo o controle direcional e tombar sobre a pista de rolamento.

Do ocorrido condutor nada sofreu; já os veículos tiveram danos generalizados.

Em conversa com R.C.T, este nos disse que ja havia notificado a empresa para qual trabalha, sendo providenciado recursos para o trasbordo da carga e destombamento da carreta que ocorrerá posteriormente

Veículos após ter sido fiscalizado a documentação nada de irregularidades foi verificado liberados no local, para o seu respectivo condutor.

A carreta carregou no estado de SP com destino a Pirapora/MG com fardos de algodão.

Toda carga após o tombamento da carreta permaneceu dentro do semi reboque não se espalhou na pista.

A Equipe GTR composta pelo Sargento Wilson, cabo Oliveira e cabo Batista, atendeu a ocorrência.