O motorista M. G. S. de 52 anos, em carreta saiu de Paracatu, carregou com de toras de eucalipto em João Pinheiro com destino a Uberaba. No final da noite de segunda-feira, 6 de junho, no final de uma curva no KM 410 da BR 365, perdeu o controle e tombou a carreta, fechando a Ponte do Rio Paranaíba.
O guard rail da ponte ficou danificado e o trânsito impedido nos dois sentidos, pois a carreta ficou atravessada na pista.
Uma equipe da PRF esteve no local e sinalizou, orientando os motoristas a pegarem um desvio.
O trânsito ficou interrompido de meia noite até seis da manhã dessa terça-feira, 06 de junho, até que finalmente após o trabalho do guincho, a carreta e as toras de eucalipto foram retiradas.
O motorista foi socorrido pelos Bombeiros até o hospital regional Antônio Dias, onde foram constadas que apesar da gravidade do acidente, ele sofreu apenas lesões leves.
Segundo Terceiro da PRF, os policias passaram a noite no local sinalizando e orientando os motoristas. Segundo ele a dinâmica do acidente, segundo apurado no local com uma testemunha e o próprio motorista, é que devido a um buraco ele deu um golpe no volante e ea amarração da carga não suportou, provocando a perda de direção, o tombamento e colisão contra a proteção da ponte.
A ponte sofreu danos na proteção de concreto da ponte.