

Com informações e fotos da Polícia Militar Rodoviária
A Polícia Militar Rodoviária e o SAMU foram acionados na tarde de quinta-feira, 22/01/26, por volta das 13h30min, para atender a um tombamento na BR-146, km 68, no município de Serra do Salitre, envolvendo uma carreta Scania com placas do Paraguai, que obstruía parte da pista, com parte da carga de repolhos espalhada às margens e na via.
Segundo a PMRv, o condutor da carreta, natural do Paraguai, ficou preso no interior da cabine, sendo necessário quebrar o para-brisa para sua retirada, que foi realizada por usuários da via.
>> Clique aqui e siga o novo instagram do Patrocínio Online
O condutor, de 49 anos, foi submetido ao teste do etilômetro, resultando em 0,00 para consumo de álcool. Ele também não apresentava nenhuma lesão, mas queixava-se de dores nas pernas, sendo socorrido pelo SAMU e encaminhado para o hospital em Serra do Salitre-MG para exames.
Os veículos, em situação regular após o destombamento, foram removidos pelo serviço de guincho Auto Socorro Patrocínio e levados para o pátio do DETRAN.
Para a limpeza e desobstrução da via, foi necessário o uso de uma retroescavadeira cedida por um produtor rural da região, sendo o trânsito liberado após a conclusão dos trabalhos.
