PATROCÍNIO (MG) - Na noite de sexta-feira,24/09/21, por volta das 19h45min, a Patrulha de Operações durante operação verificou um casal em atitude suspeita, transitando em uma motocicleta Honda CG 160 de cor branca.
Ao receber ordem de parada, para realização da abordagem, o condutor da motocicleta fugiu em alta velocidade, avançando diversos sinais de parada obrigatória, transitando com a motocicleta na contramão de direção, colocando em risco a vida de pessoas na via.
O menor infrator desobedeceu às diversas ordens de parada dos militares, que sinalizaram com gestos, sinais sonoros e com o giroflex das viaturas
Os policiais realizaram o cerco ao motociclista, que em dado momento, transitando pela contramão de direção, chocou-se contra um veículo VW Fox que estava estacionado na avenida Jacarandás no bairro Morada Nova.
Os militares tentaram bloquear a motocicleta, no entanto, o condutor direcionou a motocicleta aos policiais, colidindo ainda contra a viatura policial.
Diante do risco iminente, foram necessários disparos com munição de impacto controlado.
Em dado momento o motociclista parou o veículo, sendo o casal abordado pelos militares, no entanto, o menor infrator tentou fugir correndo, quando da aproximação da guarnição.
O menor infrator, 17 anos, tentou resistir à abordagem, motivo pelo qual foi necessário o uso de técnicas de defesa pessoal, de controle de contato para vencer a sua resistência, que foi contido e apreendido; a passageira da motocicleta, 18 anos, também foi conduzida.
Os dois integrantes da motocicleta tiveram ferimentos leves e foram socorridos ao Pronto Socorro.
Houve danos materiais no veículo Fox e na viatura policial.
A ocorrência foi encerrada na Delegacia da Polícia Civil de plantão, sendo registrados os autos de infração de trânsito para o menor infrator.
A motocicleta foi apreendida.