PATOS DE MINAS (MG) - Um casal de idosos sofreu um prejuízo de 7.800 reais após serem vítimas de um golpe de estelionato no fim da manhã desta quarta-feira (22), no Bairro Santa Terezinha. Somente na manhã desta quinta-feira (23), as vítimas perceberam que haviam sido enganadas.
Segundo informações do sargento Lacerda, as vítimas relataram que três pessoas bem vestidas, sendo dois homens e uma mulher, foram até a casa em que residem na Rua Ponta Porã, dizendo que trabalhavam para a Copasa e que precisavam realizar uma análise da água.
Depois do suposto trabalho, os golpistas disseram que o casal precisaria instalar um filtro e após a instalação do mesmo, solicitaram que os idosos inserissem seus cartões de créditos em uma maquininha, e inclusive, pediram para que eles fornecessem as senhas.
Na manhã seguinte, os idosos procuraram o banco e descobriram que haviam caído em um golpe. Do cartão de crédito do idoso de 88 anos, os criminosos realizaram compras no valor de R$800,00 e no cartão da esposa, de 81 anos, gastaram cerca de R$7.000,00.
Até o momento nenhum suspeito foi identificado. A Polícia Militar (PM) orienta que os idosos deixem os cartões e senhas de bancos aos cuidados de pessoas de confiança, e sempre desconfiem de estranhos que solicitem estes dados.
Fonte: Igor Nunes parceiro do Patrocínio Online
Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!