25 de Maio de 2020 às 10:19

Casal de Patrocínio é preso em Patos de Minas após exibir drogas nas redes sociais e na chegada da PM tentar escondê-las em tubulação

Cão da PM ajudou nas buscas as drogas

Na sexta-feira (22/03), por volta das 20h30m os militares receberam informações que na Travessa Joaquim Sebastião Borges, no Bairro Villa Garcia, um autor de 25 anos, havia publicado em suas redes sociais, que havia chegado drogas da "boa" em sua residência, postando em seu perfil do whatsapp um tablete grande, de substância esverdeada semelhante à maconha, mais ou menos do tamanho de sua mão, “a girando de um lado para outro”.

De posse dessas informações os militares dirigiram-se ao local da ocorrência, cuja casa era cercada por concertina, e no alto, afixado no padrão de energia, havia uma câmera de vigilância, do tipo moving head, a qual fazia o monitoramento do perímetro.

Ao ser percebida a presença policial, foi ouvido pela guarnição policial uma intensa movimentação na residência, de imediato esta equipe acessou a residência ao lado e conseguiu adentrar no imóvel.

Ao serem dominados o autor de 25 anos e uma autora de 22 anos, os militares iniciaram as buscas na residência, sendo localizado na sala, em cima do sofá, uma travessa vermelha de plástico, com tesoura, e material usado para a dolagem de drogas. Neste recipiente havia farelo e sementes de substância esverdeada semelhante à maconha, além de um forte odor dessa mesma substância no interior da casa, em conversa com o autor, este disse que percebeu a presença policial e guardou parte da droga debaixo do telhado e sobre o forro da casa, chegando ele mesmo a subir na janela e retirar um tablete de droga do local de esconderijo e apresentado aos militares.

Também retirou de cima do telhado uma balança de precisão.

Indagado sobre o restante da droga o mesmo assumiu que a dispensou na tubulação de esgoto.

Na tubulação, debaixo do tanque de lavar roupas, havia um cabo de vassoura de aproximadamente 01 metro, utilizado para "socar" a droga pela tubulação.

A equipe ROCCA foi acionada, sendo empregado o cão kratus.

A casa por onde a Equipe entrou é do mesmo proprietário do imóvel alugado pelo autor.

A equipe ROCCA passou o cão neste imóvel também, por onde prosseguia a tubulação do esgoto, sendo sinalizado pelo cão que a droga dispensada no esgoto estava parada na tubulação, comum aos imóveis.

Depois de ser despejada grande quantidade de água na tubulação do esgoto da casa do autor, a droga brotou na tubulação da casa ao lado, onde as testemunhas qualificadas presenciaram os resultados obtidos, ou seja, apareceram 09 tabletes embalados, um tablete maior e desembalado, seguido por outro tablete desembalado, em tamanhos consideráveis, e que se juntassem todos dariam um tablete mais ou menos do tamanho de uma palma da mão, por 07 cm de largura.

Também apreendido R$1. 247,15 m, distribuídos em notas.  

Segundo o autor, o mesmo veio da cidade de Patrocínio para a cidade de Patos de Minas há cerca de 03 meses e possui passagens por tráfico de drogas, furto, ameaça, lesão corporal e etc.

Diante dos fatos, aos autores lhes foi dada a voz de prisão em flagrante delito pelo crime de tráfico de drogas, sendo lhes garantidos os seus direitos constitucionais, encaminhados, como de praxe, a UPA, onde foram atendidos pelo médico de plantão, cujas fichas seguem anexas, e na sequência.

Os autores foram entregues nesta DEPOL em condições físicas aparentemente normais.


Comentários

Termos de uso:

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!