Em Patrocínio (MG) no dia 28, por volta das 22h30m a Policia Militar foi acionada e compareceu a Rua Quintiliano Alves nº. 825, Centro, onde segundo informações davam que homens jovens estavam cometendo um assalto, no local as vítimas (um casal de comerciantes) informaram que os autores os abordaram na entrada da residência com armas em mãos e anunciaram o assalto. Os autores conduziram as vítimas para o interior do imóvel, contudo, não conseguiram entrar na casa. Ao perceberem que havia mais pessoas no seu interior, soltaram as vítimas e fugiram do local em um veiculo VW Voyage de cor prata.
Com as informações levantadas os Militares de imediato iniciaram os rastreamentos sendo visualizado o veículo Voyage cor prata em alta velocidade e com um ocupante. Já na Avenida Benedito Romão de Melo, o veículo chocou-se com uma árvore, e o condutor fugiu se escondendo em meio um capinzal, sendo localizado e preso em flagrante delito, e identificado como Júlio Cesar Silva Soares, 30 anos, conhecido no meio policial por passagens por roubo, homicídio e outros, confessou que durante a fuga dispensou um revólver.
Em rastreamentos a arma foi localizada em frente a uma residência suspeita de ser local de reunião para práticas delituosas. No local deparou com um menor, que foi visto várias vezes no local, tentando recuperar a arma dispensada por Júlio César.
As vítimas relataram que foram levados pelos autores um aparelho celular e o controle do portão eletrônico da garagem, este último sendo encontrado no interior do veículo Voyage.
O autor Júlio César relatou que saiu sozinho do local, não informando como os outros autores saíram. As imagens gravadas pelo circuito interno da residência gravou toda a ação dos autores, sendo o autor Júlio César identificado nas imagens pelas vestes e características físicas, sendo que foi apreendida uma blusa preta com capuz que o autor utilizava no momento da ação delituosa.
O veículo utilizado no crime é produto de roubo, conforme registro nº 020796744, ocorrido na data de 26/09/2014, e os autores já planejavam a prática delituosa, informando inclusive para a vítima daquele crime que iriam abandonar posteriormente o veículo.
A vítima do roubo do veículo compareceu ao Pronto Socorro, e reconheceu o autor Júlio César como um dos envolvidos. Foram realizados intensos rastreamentos, contudo, os demais autores ainda não foram localizados. Rastreamentos continuam no intuito de localizá-los.
O autor Júlio César foi conduzido até o Pronto Socorro para receber atendimento médico, conforme GAE nº 702672, onde ficou em observação médica e escolta policial.
O veículo foi removido, os objetos qualificados apreendidos e o menor acompanhado por sua mãe foi encaminhado ao Delegado de plantão.