Com informações da Agência Local de Comunicação Organizacional 46ºBPM
PATROCÍNIO (MG) - A Polícia Militar foi acionada na madrugada de sábado, 09/06/24, por volta das 03h24min, pela Sala de Operações da Unidade para comparecer em uma residência no bairro Nossa Senhora de Fátima em Patrocínio onde em contato com as vítimas, (um casal) relataram que estavam dormindo e escutaram a porta de entrada da residência sendo arrombada.
As vítimas relataram que ao se levantarem da cama depararam com dois homens, ambos de estatura mediana e cor morena clara, sendo que um estava com barba cerrada e o outro com uma blusa de frio com capuz de cor vinho e que o indivíduo de barba cerrada entrou em luta corporal com o proprietário da residência e o outro indivíduo de blusa cor vinho deslocou até a cozinha na tentativa de subtrair o botijão de gás.
A situação escalou quando uma das vítimas, uma mulher de 44 anos, tentou acionar a Polícia Militar, sendo atacada com um golpe de estrangulamento conhecido como "mata leão".
Segundo a mulher, o homem de barba gritava para o comparsa apanhar uma faca na cozinha para conseguir ter sucesso na luta corporal, entretanto o casal conseguiu se desvencilhar do criminoso.
Os autores que não tiveram sucesso no roubo de materiais fugiram do local a pé. Sendo um deles identificado.
A Polícia Militar segue rastreamentos no intuito de localizar e prender os autores.