14 de Dezembro de 2021 às 20:28

Casal é apontado pela PM como suspeitos da agressão que resultou na morte de homem em Monte Carmelo

No local estava também um cachorro em situação de maus tratos, abandonado sem comida e sem água.

 

Com informações da Polícia Militar

MONTE CARMELO (MG) - Na noite de segunda-feira,  13/12/21, por volta das 19h00min, na rua Diogenes Nascimento, bairro Santa Rita, em Monte Carmelo, a Polícia Militar em continuidade às diligências decorrentes do homicídio de Valdinei Aparecido Cardozo Nunes de 36 anos (foto a esquerda), recebeu informações que 3 autores do homicídio, e que um é conhecido por J. estava utilizando como esconderijo a residência na rua Diógenes Nascimento; que os moradores da residência, tiveram participação no homicídio; que o autor do homicídio, residia na rua do crime juntamente com a esposa. LEIA AQUI

Um denunciante também relatou que o autor do homicídio planejava fugir utilizando o veículo Vectra, cor verde, que estava estacionado na garagem da residência na rua Diógenes Nascimento.

Com a denúncia os policiais deslocaram até a residência, onde foram recebidos pelos moradores.

No local a equipe notou que o veículo Gm Vectra cor verde, já não estava mais na garagem da residência.

Os moradores foram perguntados e confirmaram que o veículo GM Vectra, cor verde, esteve na residência no sábado, dia do homicídio.

A mulher foi perguntada e relatou que um homem conhecido por N, que morava na residência na rua do crime, havia deixado o veículo na residência da moradora no sábado 11/12; que N. após a ocorrência do homicídio buscou o veículo e saiu do local.

A mulher perguntada pela PM relatou que o N. era casado com G. que não tinha convivência com G e nem com N.

Os militares em conversa com moradores próximos do local, que não quiseram se identificar por medo de represálias, estes relataram que moravam na residência o suspeito do homicídio J e N, juntamente com a esposa G., que o autor J, no sábado, escondeu o veículo Vectra na residência na rua Diógenes Nascimento; que R é irmã do autor; que acobertou o irmão para este não ser preso pela polícia e que D. também teve participação no homicídio.

De acordo com o boletim de ocorrência, a PM em análise nos sistemas informatizados verificou que R. é realmente irmã de J e N.

Diante das contradições ambos moradores foram perguntados várias vezes e forneceram informações desencontradas a todo instante. Questionado se havia algo ilícito em sua residência, D. relatou que sua esposa guardava uma porção de maconha sobre a penteadeira.

Os militares em conversa com D., este permitiu a entrada dos militares na residência e acompanhou entregando um caderno contendo algumas anotações.

A mulher foi perguntada R. confirmou que é irmã do suspeito J; que no sábado o mesmo escondeu o veículo GM Vectra na residência e se escondeu da polícia no local; que por volta das 05h00min de domingo o autor J. fugiu juntamente com a esposa G. para não ser preso pela polícia; que não sabe para onde o suspeito fugiu.

D perguntado pela PM, confirmou que o suspeito J, no sábado, escondeu o veículo GM Vectra na residência na rua do crime; que por volta das 05h00min de domingo o suspeito fugiu do local juntamente com a esposa G. com medo de ser preso pela polícia.

A PM ao verificar a parte externa da residência, ela aparentava que os moradores haviam deixado o local às pressas, com o portão aberto e roupas caídas no chão. No local estava também um cachorro em situação de maus tratos, abandonado sem comida e sem água.

Os militares fizeram adentramento no imóvel e resgate do animal, bem como verificaram que ninguém se encontrava no local.

A PM fez contato com um vereador que ficou de colaborar recolhendo o animal e dando a devida destinação.

Diante dos fatos a mulher de 32 anos e homem de 29 anos receberam voz de prisão por posse de substância entorpecente, foram informados de seus direitos, encaminhados ao Pronto Socorro Municipal, onde foram atendidos e liberados.

A PM fez contato com o delegado de plantão que determinou que fosse lavrado o termo de compromisso de comparecimento na delegacia de Monte Carmelo para o próximo dia útil e liberação dos suspeitos mediante assinatura do termo, que foi encaminhado à delegacia juntamente com a porção apreendida, o caderno e celular da mulher.

Trabalharam nesta ocorrência os militares da

Patrulha Rural

Tenente Moreira, sargento Honório e cabo Fernandes

Comando da CIA

Tenentes Kayro e Moreira

 POP

Sargenro Anderson e soldado Lustosa