14 de Setembro de 2021 às 20:22

Casal é atacado por homem armado, mulher fica ferida e homem morre em Uberlândia

O crime se deu por desavenças do tráfico e criminoso contratado foi preso

Com informações e foto da Polícia Militar de Uberlândia

UBERLÂNDIA (MG) - Na noite 13/09, por volta das 22h44min, foi divulgado via Copom uma mensagem referente a um homicídio que havia acabado de ocorrer na rua Luzia Narciza de Jesus, bairro Chácaras Tubalina.

Segundo relatos preliminares da vítima, uma mulher de 31 anos, ela e a vítima um homem de 45 anos, encontravam-se trafegando em seu veículo automotor pela rua Luzia Narcisa quando foram abordados por dois autores ocupando uma motocicleta marca Honda Titan de cor preta, que emparelharam a moto ao lado do veículo das vítimas e efetuaram alguns disparos. Disse que de imediato pararam o veículo.

Em seguida o autor, de 41 anos, desembarcou da garupa da moto e foi em direção a eles, que ainda se encontravam embarcados no veículo, e efetuou vários disparos de arma de fogo e logo em seguida fugiu do local.

Com a chegada da guarnição, foi prestado de imediato o devido socorro.

Segundo boletim médico a vítima, homem, foi alvejada com 08 disparos e não resistiu. Já a mulher foi alvejada com 03 disparos e se encontra estável.

Após o fato, a PM intensificou o rastreamento e durante patrulhamento, uma guarnição do Tático Móvel deparou com o suspeito em via pública que, ao perceber a presença policial, empreendeu fuga, foi acompanhado, abordado e preso.

Segundo a PM, na posse do suspeito foi encontrada uma pistola, calibre 9mm.

Após alguns levantamentos, a Policia Militar suspeita-se que a motivação dos fatos se deu devido a compra e venda de entorpecentes.

Os militares após consulta dos nomes das vítimas, constataram que ambos possuem várias passagens pela polícia.

A perícia foi acionada no local do fato e recolheu várias cápsulas pertencentes ao calibre 9mm.

O autor relatou que foi contratado por uma pessoa para atentar contra a vida da vítima por motivo não sabido e que ele foi o autor dos disparos que levaram a vítima à morte e que lesionaram a outra vítima.

Para garantir o anonimato do mandante do crime, o celular do casal que supostamente havia recebido uma chamada foi furtado pelo suspeito que disse ter se livrado do aparelho durante a fuga.

As equipes realizaram diligências, contudo, o aparelho celular não foi encontrado.

O autor ainda relatou que a outra pessoa que participou, juntamente com ele, no crime é frequentemente encontrado nas proximidades da rodoviária, na praça da Bíblia, porém não foi localizado após diligencias policiais.

Os policiais verificaram a procedência da motocicleta Titan de cor preta, que se trata de produto de crime, conforme consulta no sistema ISP.

Os militares deram voz de prisão ao suspeito pela pratica dos crimes de homicídio consumado e tentado, receptação da motocicleta, porte ilegal de arma de fogo.

Os materiais apreendidos foram entregues na delegacia de plantão de Polícia Civil.