19 de Novembro de 2025 às 10:15

Casal é baleado e homem morre ao socorrer mulher vítima de agressões em Araxá

O autor de 28 anos foi preso logo depois

No dia 15 de novembro de 2025, por volta das 20 horas, a guarnição policial foi acionada para comparecer à Rua Miguel Nessralla Filho, no Bairro Max Neumann, onde havia informações sobre disparos de arma de fogo contra uma pessoa. No local, as equipes policiais obtiveram a informação de que a vítima, um homem de 32 anos, já havia sido socorrida por vizinhos até o pronto-atendimento médico, após ser alvejada por disparos de arma de fogo.

Em contato com a esposa da vítima, de 37 anos, ela relatou que estava em casa com o marido quando a vizinha, de 25 anos, chegou ao local dizendo ter sido agredida pelo próprio marido. Logo em seguida, o autor chegou e passou a agredir sua esposa. Nesse momento, a vítima pediu ao autor que parasse com as agressões. O autor não gostou e afirmou que iria atirar na vítima caso ele não retirasse a esposa de dentro de sua casa. A vítima respondeu que não a retiraria, momento em que o autor sacou a arma e iniciou os disparos.

A vítima correu e trancou o portão de sua residência. O autor, inconformado, começou a chutar o portão. A esposa da vítima tentou segurá-lo, mas não conseguiu, fazendo com que o portão caísse ao chão. A vítima correu para socorrer a esposa, sendo alvejada por disparos de arma de fogo. A vítima caiu ao solo, e o autor tentou atirar novamente; porém, a esposa da vítima deitou-se sobre o corpo do marido para protegê-lo, sendo alvejada de raspão na perna. Em seguida, o autor evadiu-se do local em uma motocicleta Honda CG 125.

As equipes policiais receberam informações do videomonitoramento de que o autor estava em direção ao Bairro Santa Terezinha. Em diligências, os militares abordaram uma residência de familiares do autor. No momento da abordagem, o autor tentou fugir pulando muros, mas foi contido. Foi localizada, em uma área de mata no Bairro Santa Terezinha, uma pistola Taurus calibre 9 mm com três munições intactas.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao autor, de 28 anos, que apresentava sinais de embriaguez, sendo ele encaminhado ao delegado de plantão.

A vítima foi atingida por aproximadamente cinco disparos de arma de fogo, todos na região do tórax, e, apesar dos procedimentos médicos, não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.

A esposa da vítima sofreu uma lesão na perna esquerda.

A perícia técnica foi acionada, compareceu ao local e realizou os trabalhos de praxe.