16 de Julho de 2025 às 15:59

Casal é preso por tráfico de drogas durante operação da PM no bairro Nações

Os autores foram encaminhados à sede do 46º Batalhão de Polícia Militar para registro da ocorrência.

Com informações e foto da Agência Local de Comunicação Organizacional do 46º BPM

PATROCÍNIO (MG) – A Polícia Militar realizou, na tarde de terça-feira, 15/07/25, por volta das 12h32min, a prisão de um jovem de 29 anos e uma mulher de 26 anos no bairro Nações, em Patrocínio.

A prisão aconteceu durante o cumprimento de mandado de busca e apreensão expedido pelo Poder Judiciário. A ação decorre de denúncias e levantamentos de inteligência policial que indicavam a existência de tráfico de drogas e possível comércio ilegal de armas de fogo no local.

As equipes policiais se deslocaram até a residência, na Avenida Argentina, onde realizaram a abordagem dos suspeitos.

Durante as buscas, acompanhadas por duas testemunhas arroladas no local, os militares localizaram uma pedra de crack, com potencial de fracionamento para revenda, um tablete de maconha, um recipiente com diversas sementes de maconha, três celulares, R$ 478,00 em notas diversas e uma máquina de cartão de crédito.

Todo o material foi apreendido.

Os autores assumiram a posse das substâncias, alegando que seriam para consumo próprio.

No entanto, diante dos indícios claros de tráfico, da quantidade e forma de acondicionamento da droga, além de informações prévias da atividade criminosa, os militares deram voz de prisão aos dois por infração ao artigo 33 da Lei nº 11.343/2006 (tráfico de drogas).

A mulher foi conduzida ao Pronto-Socorro Municipal para avaliação médica, onde foram constatados hematomas e escoriações antigas nos antebraços, que, segundo ela, ocorreram por acidente doméstico. Os dois filhos do casal foram deixados sob os cuidados de um familiar responsável.

Os autores foram encaminhados à sede do 46º Batalhão de Polícia Militar para registro da ocorrência, sendo posteriormente apresentados na Delegacia de Polícia, juntamente com o material apreendido, para os demais procedimentos legais cabíveis.