23 de Maio de 2020 às 13:47

Casal em motocicleta morre após colisão com caminhão em Uberlândia

O acidente aconteceu no cruzamento das avenidas Nicomedes Alves dos Santos com Landscape,

UBERLÂNDIA (MG) – No dia 22/05 por volta das 07h30min, a Policia Militar foi acionada até a avenida Nicomedes Alves dos Santos com avenida Landscape, onde ocorreu acidente de trânsito com vítima fatal, envolvendo uma motocicleta Honda CG 150 Titan KS, conduzido pela vítima fatal Iago Rodrigues de 24 anos, e que tinha como passageira a segunda vítima fatal Brenda 22 anos, e o veículo caminhão Mercedes Benz 2014.

A guarnição do Corpo de Bombeiros já havia socorrido a primeira vítima na tentativa de reanimá-lo, mas sem sucesso.

Segundo a PM o condutor do caminhão de 57 anos relatou que trafegava pela avenida Landscape sentido Centro e que quando chegou no cruzamento com a avenida Nicomedes Alves dos Santos havia sinalização vertical/horizontal de parada obrigatória e que realizou o procedimento de parada e deu início à conversão com a intenção de entrar na avenida Nicomedes Alves dos Santos e permanecer na faixa da esquerda e que posteriormente tinha a intenção de entrar no posto de gasolina ainda em construção para descarregar o seu caminhão que se encontrava carregado com pó de brita e que aguardou para que houvesse uma distância de segurança considerável que o possibilitasse de fazer a conversão e que no momento, havia um movimento contínuo de veículos trafegando na via e que no momento de realizar o alinhamento do veículo com a intenção de entrar na construção ao lado, somente escutou o barulho do impacto da motocicleta colidindo com o seu veículo e que nesse instante já desceu do caminhão na tentativa de socorrer as vítimas e que já tentou acionar o Corpo de Bombeiros Militar.

Uma testemunha relatou que trafegava com seu veículo logo atrás da motocicleta das vítimas e que o caminhão realizou a parada obrigatória no cruzamento e deu início ao deslocamento para entrar na Avenida Nicomedes Alves dos Santos e que ao iniciar a manobra para entrar na construção ao lado a motocicleta repentinamente colidiu com o caminhão, ocasionando assim a lesão fatal.

A Polícia Militar tendo em vista a dinâmica do acidente, os relatos do condutor do caminhão e da testemunha, caracterizado em tese eventual culpabilidade do condutor do caminhão, conforme previsto no artigo 302 do código de trânsito brasileiro - praticar homicídio culposo na direção de veículo automotor: penas - detenção, de dois a quatro anos, e suspensão ou proibição de se obter a permissão ou a habilitação para dirigir veículo automotor.

Os militares realizaram a consulta no sistema ISP/COPOM e verificaram que o condutor do caminhão se encontra devidamente habilitado na categoria correspondente para condução de veículos de grande porte e que o seu veículo caminhão Mercedes Benz/l 2014, encontrava-se registrado e devidamente licenciado.

A motocicleta, Honda CG 150 Titan KS se encontrava registrada e devidamente licenciada.

Compareceu no local o perito que realizou os trabalhos de polícia científica.

O condutor do caminhão foi conduzido até a polícia judiciária.

Com informações da Polícia Militar Reprodução Rede Sociais 

 


Comentários

Termos de uso:

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!