Já classificada à Copa do Mundo, a seleção brasileira cumpre tabela nas Eliminatórias Sul-Americanas. Mesmo assim, Tite não quis saber de testar jogadores e chamou apenas duas novidades para as partidas contra Equador, em 31 de agosto, e Colômbia, no próximo dia 5. Cássio (Corinthians) e Luan (Grêmio) estão entre os convocados.
O treinador explicou os critérios para a convocação antes mesmo de anunciar os nomes na sede da CBF, no Rio de Janeiro.
"Passado do atleta dentro do seu clube e da seleção. Presente no seu momento. Projeção futura para a Copa. Na medida que nós nos classificamos, esses critérios são extremamente significativos", disse Tite.
Em boa fase no time líder isolado do Campeonato Brasileiro, Cássio há tempos vinha pedindo uma vaga entre os convocados da seleção brasileira. O goleiro alvinegro superou a concorrência com Vanderlei, do Santos, outro que vem em grande fase na competição nacional.
"Temos seis ou sete goleiros que estamos acompanhando in loco. Weverton, Vanderlei e Diego (Alves) estão sendo monitorados. Se você pegar a regularidade do Cássio, dos últimos quatro, cinco anos. Comigo, ele foi retirado da equipe (no Corinthians), e aos poucos fez uma retomada. O Alisson tem provado a cada partida. Eu não lembro de um lance, comigo, que ele tenha falhado. O credenciou. O Ederson, a grande campanha dele para Portugal e a transferência dele para o City, onde tem jogado", contou o treinador.
A outra novidade no time canarinho, Luan veste a camisa do time principal pela primeira vez. O atacante, convocado como meio-campista por Tite, está em ótimo momento pelo Grêmio mesmo próximo de ser negociado. O Lokomotiv Moscou sinalizou com 20 milhões de euros pelo jogador de 24 anos e a tendência é que o negócio se concretize em breve.
"Luan é um jogador que teve uma grande Olimpíada, tem uma grande regularidade de desempenho. Tem uma qualidade técnica e está na equipe que mais gols faz no Brasil. Ele é o principal jogador dessa articulação e, no meu entender, fez merecer a convocação", disse o treinador.
VEJA A LISTA COMPLETA DA SELEÇÃO BRASILEIRA:
GOLEIROS
Alisson (Roma)
Cássio (Corinthians)
Ederson (Manchester City)
LATERAIS
Daniel Alves (PSG)
Fagner (Corinthians)
Filipe Luis (Atlético de Madrid)
Marcelo (Real Madrid)
ZAGUEIROS
Rodrigo Caio (São Paulo)
Marquinhos (PSG)
Miranda (Inter de Milão)
Thiago Silva (PSG)
MEIO-CAMPISTAS
Casemiro (Real Madrid)
Fernandinho (Manchester City)
Paulinho (Guangzhou Evergrande)
Renato Augusto (Beijing Guoan)
Philippe Coutinho (Liverpool)
Willian (Chelsea)
Luan (Grêmio)
Giuliano (Zenit)
ATACANTES
Taison (Shakhtar)
Gabriel Jesus (Manchester City)
Neymar (PSG)
Roberto Firmino (Liverpool)
Fonte: R7
Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!