30 de Agosto de 2025 às 17:52

Cavalo abandonado é recolhido com severos sinais de maus-tratos tratos

A equipe dis Bombeiros e da Secretaria da Agricultura recolheram o animal

PATROCINIO (MG) - No sábado (30/08), a equipe da 3ª Companhia do Corpo de Bombeiros Militar de Patrocínio foi acionada para atender a uma ocorrência de salvamento de animal em risco.

Ao chegar nas proximidades da Rua Cândido Dias com a Rua Portugal, a guarnição deparou-se com um cavalo caído ao solo, apresentando sinais de desidratação e dificuldades para se locomover.

Ressalta-se que o Secretário  da Agricultura, Odirley Magalhães, assim que recebeu uma ligação da equipe do Patrocínio On-line e dos Bombeiros, se dispôs com diligência a recolher o animal vítima de maus-tratos.

Foi  disponibilizado um caminhão do canil municipal para eventual remoção do animal, além de encaminhar uma médica veterinária ao local. Destata-se o funcionário senhor Alaides Arvelos, que mesmo de folga saiu para recolher o animal, bem como a veterinária.

A profissional, Dra. Jéssica Dorneles Machado Silva, compareceu à cena, realizou uma avaliação clínica no cavalo e administrou medicação, o que proporcionou sinais de melhora. Com auxílio, o animal foi erguido e permaneceu em pé.

Concluídos os atendimentos, o cavalo permaneceu sob os cuidados da médica veterinária e de funcionários da Secretaria da Agricultura. 

A guarnição do Corpo de Bombeiros Militar retornou ao ponto de origem.

O Corpo de Bombeiros Militar reforça que maus-tratos contra animais constituem crime ambiental, previsto na Lei nº 9.605/1998, passível de detenção e multa.

A ocorrência foi atendida pela equipe dos Bombeiros composta pelo Cabo Anderson, Cabo Gouart e pelo Cabo Marco.


Comentários

Termos de uso:

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!