O lateral-direito Daniel Alves, 35, está fora da Copa do Mundo. A CBF confirmou nesta sexta-feira (11) em sua conta no Twitter.
Exames constataram a impossibilidade da convocação de Daniel Alves para a Copa do Mundo. Que o atleta tenha pronta recuperação e possa colocar sua técnica, raça e liderança à serviço da Amarelinha o mais breve possível. #ForçaDani pic.twitter.com/sBRnpGBYYC
— CBF Futebol (@CBF_Futebol) 11 de maio de 2018
Nesta sexta-feira (11) saíram os resultados dos exames e foi constatado que a lesão é mais grave do que era esperado.
Rodrigo Lasmar, médico da seleção brasileira, e Edu Gaspar, da comissão técnica, foram na última quinta-feira a Paris para avaliar o jogador.
Titular indiscutível da seleção de Tite, o lateral sofreu uma lesão no joelho direito durante a final da Copa da França, na última quarta-feira (9), contra o Les Herbiers.
Durante lance da partida, houve uma desinsercão no ligamento cruzado anterior do joelho direito. Daniel Alves também sofreu torção no joelho.
A lesão é diferente da usual, de rompimento do ligamento. No entanto, exige um prazo de três semanas antes de se avaliar sobre a evolução do trauma. Mesmo que depois de tratamento intensivo Daniel não precise de cirurgia, ele levaria pelo menos mais seis semana para treinar normalmente. Com os prazos curtos, não haverá tempo suficiente para o lateral estar apto a defender a seleção brasileira durante o Mundial.
Fonte:R7
Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!