Fonte: Agência de Minas foto: Cemig / Divulgação
Os clientes da Cemig podem se inscrever até as 23h59 da próxima quarta-feira (6/4) para participar do segundo sorteio da Promoção Conta com PIX, marcado para 13/4. Este sorteio contemplará mais quatro clientes que efetuarem o pagamento da fatura de energia via PIX ou débito automático e que se cadastrarem no site da promoção cemig.com.br/contacompix.
A Promoção Conta com PIX irá proporcionar até dois anos de contas pagas a 20 clientes da Companhia. Até o final da promoção, serão realizados mais quatro sorteios pela Loteria Federal: dias 13/4, 30/4, 14/5 e 28/5. O prêmio é um crédito de R$5 mil em descontos na conta de luz, que pode ser utilizado em até 24 meses. Os quatro primeiros contemplados foram dois clientes de Belo Horizonte, um de Uberaba e outro de São Sebastião do Paraíso.
Para concorrer, basta o cliente abrir o aplicativo do seu banco de preferência e selecionar a opção “PIX”. Não é necessário ter a chave PIX para realizar o pagamento por QR Code. Em seguida, deve-se apontar a câmera do celular para o QR Code da sua conta e confirmar o pagamento. Depois, é só cadastrar seus dados e os dados da conta paga com PIX no site cemig.com.br/contacompix. Após esses simples passos, o interessado já estará concorrendo.
Incentivo
O gerente de Arrecadação e Adimplência da Cemig, Wellington Fazzi Cancian, destaca que “a Promoção Conta com PIX busca estimular a adesão ao pagamento da conta de luz via PIX, uma forma moderna e cômoda para quitação de contas, que tem ganhado cada vez mais a adesão dos brasileiros. Além disso, a iniciativa visa garantir ainda mais segurança e agilidade para os clientes da Cemig”, explica.
Vale destacar que clientes cadastrados em débito automático também podem participar.
Para isso, basta cadastrar a conta de luz paga por este meio de pagamento da mesma forma que faria com a conta paga pelo PIX. "Também é possível receber uma chance extra, caso o cliente já seja cadastrado ou se cadastre para receber a fatura por e-mail", destaca o gerente.
As opções de cadastro para débito automático em conta ou receber sua fatura por e-mail estão disponíveis no Cemig Atende Web, que pode ser acessado no site da Companhia (https://www.cemig.com.br/), ou por meio de contato pelo WhatsApp da Cemig (31 3506-1160).
Pelo Cemig Atende Web, basta realizar o login, selecionar a instalação que possui débito em aberto e, posteriormente, o serviço “Débito Automático - Cadastramento/Cancelamento”. Em seguida, o cliente deve informar seus dados bancários (banco, agência e conta corrente) para registro. Será necessário, ainda, validar a transação junto a seu banco, por meio de aplicativo ou caixa eletrônico.
O cliente também pode realizar o cadastro para débito automático em seu banco de preferência, utilizando o código disponível na própria conta de energia. O procedimento é simples e precisa ser realizado uma única vez. Clientes dos bancos Santander, Itaú, Banco do Brasil, Sicoob, Bradesco, Mercantil e Nordeste podem realizar o cadastro diretamente nos canais de atendimento da Cemig.
Mais informações sobre a promoção e o regulamento completo estão disponíveis no endereço cemig.com.br/contacompix.