13 de Abril de 2017 às 16:36

Cerimonial dá golpe em formandos e cancela baile a três dias do evento em Belo Horizonte

Aviso foi feito por uma mensagem de Whatsapp; empresa alega problemas financeiros

Embora esteja formando, um grupo de alunos de pedagogia de uma faculdade de Belo Horizonte, revoltados. Faltando três dias para o baile de formatura, os discentes receberam uma mensagem, via WhatsApp, do cerimonial contratado, avisando que, por problemas financeiros da empresa, a festa não poderia acontecer, no próximo sábado (14). De acordo com os futuros pedagogos, este não foi o primeiro problema com o cerimonial.

O grupo, formado por 18 alunos, contratou Saff's Cerimonial e Eventos, em 2015, para a realizar o culto ecumênico, a cerimônia de colação de grau e o baile de gala. De acordo com o formando Aenderson Vieira, ficou acordado que os R$57.600 dos eventos deveriam ser pagos até um mês antes da realização da primeira cerimônia. Assim, em fevereiro deste ano, todos os alunos já haviam quitado as prestações.

Segundo o jovem, os problemas com o cerimonial começaram há alguns meses, quando os fornecedores escolhidos entraram em contato com a comissão de formatura e avisando que os pagamentos não foram feitos. Até então, o espaço onde seria realizado o baile e nem o buffet ainda haviam sido pagos. Preocupados com a situação, os jovens marcaram uma reunião com a dona da empresa, Stephanie Argemino, e obrigaram ela a assinar um termo de compromisso assumindo a responsabilidade de fazer os pagamentos. Como forma de prevenir futuros problemas, a comissão acionou a polícia e registrou um boletim de ocorrências.

Para o alívio dos alunos, o espaço onde seria realizada a missa ecumênica e a colação de grau foi pago e as cerimônias aconteceram, porém, segundo os formandos, não como combinado. De acordo com Vieira, as rosas da decoração estavam murchas e não havia uma equipe de apoio no evento, como previsto no contrato.

— Não teve um terço do que ela prometeu pra gente.

Mas os problemas com o cerimonial não tinham acabado. Na tarde desta quarta-feira (12), Stephanie enviou uma mensagem para a comissão de formatura se desculpando e avisando que o baile não poderia acontecer no próximo sábado, como marcado. No texto, a mulher pediu compreensão e propôs marcar uma nova data. Em um trecho da mensagem, ela explica: “não será possível realizar na data prevista do contrato devido a situação financeira do cerimonial”.

Transtornados, os alunos chamaram, novamente, a polícia para registrar uma nova ocorrência contra a empresária. De acordo com Vieira, na manhã desta quinta-feira (13), a comissão de formatura conseguiu contato com Stephanie. Porém, a mulher informou ao grupo que, como eles haviam acionado a Justiça e o caso estava sendo divulgado pela imprensa, ela só resolveria com eles mediante a Justiça.

O R7 tentou contato com Stephanie, mas, até o momento, não obteve retorno.

Fonte: R7


Comentários

Termos de uso:

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!