5 de Dezembro de 2016 às 17:04

Chapecoense é declarada campeã da Copa Sul-Americana

Conmebol oficializou o desejo até mesmo do Atlético Nacional, adversária da final do torneio

A Conmebol cumpriu o esperado e oficializou nesta segunda-feira (5) a Chapecoense como campeã da Copa Sul-América. A decisão foi tomada em reunião do conselho da entidade continental.

Antes mesmo do anúncio da Conmebol, o próprio Atlético Nacional já havia pedido para que o troféu fosse entregue para o clube brasileiro — o que lhe rendeu o prêmio Centenário Conmebol ao fair-play. Além disso, o Santa Fe, também da Colômbia, deu à Chapecoense sua réplica de campeão do ano passado.

A decisão não significa apenas um gesto de hombridade. A Chapecoense deve receber US$ 2 milhões pelo título além de vaga garantida na Recopa e, por isso, mais US$ 1 milhão. 

Fonte:R7


Comentários

Termos de uso:

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!