20 de Março de 2023 às 22:23

Ciclista de 42 anos morre após ser atingido por veículo e condutor fugir sem prestar socorro

A PM segue em diligências e buscas continuam no intuito de capturar o suspeito em virtude da prática do crime de homicídio na direção de veículo automotor.

Continue lendo após anúncio
 

Com informações da Polícia Militar

MONTE CARMELO (MG) - A Polícia Militar recebeu denúncia da Sala de Operações da 157ª CIA na noite de sábado, 18/3, por volta das 18h40min, relatando que havia acabado de ocorrer um acidente de trânsito com vítima na rua Juliano Pena no bairro São Sebastião em Monte Carmelo.

Segundo informações, um veículo Fiat Uno, cor cinza/prata, teria atingido um ciclista e fugido do local.

A PM ao chegar no local do acidente o SAMU estava prestando o devido socorro à vítima sendo está encaminhada em seguida para o Pronto Socorro Municipal.

Os militares foram informados por familiares que a vítima se tratava de Fabrico Soares Ferreira de 41 anos, que estava transitando com sua bicicleta sentido bairro Oriente com destino ao bairro São Sebastião, instante em que, na rua Juliano Pena, foi atingido por um veículo Fiat/Uno, conduzido por um homem de 38 anos, onde teria fugido do lugar do acidente e não prestado, tampouco providenciou, o necessário socorro à vítima.

Os policiais compareceram no Pronto Socorro Municipal onde segundo a equipe médica de plantão o paciente Fabrício Soares

Ferreira chegou ao hospital com presença de sangramento nos ouvidos e indício de traumatismo craniano, sem sinais vitais, mesmo assim foram efetuadas manobras avançadas de reanimação cardiorrespiratória, porém sem sucesso de alento, logo, o paciente veio a óbito.

Segundo boletim de ocorrência, os militares ao consultarem o sistema integrado de defesa social constataram que o autor se tratava do homem de 38 anos.

Na residência do condutor os militares realizaram contato com a esposa do mesmo que relatou que o esposo estava fazendo uso de bebida alcoólica, sendo que em determinado momento saiu em seu veículo e até então não tinha retornado.

A PM também compareceu na residência da mãe do suspeito, esta relatou que o filho não esteve no local, bem como não sabe seu paradeiro.

A bicicleta conduzida pela vítima Fabricio apresentou avarias na roda e pneu traseiro, além de amassamento na garupa e guidão.

A bicicleta ficou sob a custódia da esposa da vítima.

O local do acidente não estava preservado devido a prestação de socorro, remoção da vítima e liberação do trânsito.

Os militares acionaram o perito Cleomar que diante da violação do ambiente e aparente ausência de vestígios irá produzir laudo pericial posterior.

A vítima foi transladado pela funerária São Vicente de Paula, para o Instituto Médico Legal da cidade de Patrocínio-MG para providências subsequentes.

A PM segue em diligências e buscas continuam no intuito de capturar o suspeito em virtude da prática do crime de homicídio na direção de veículo automotor.