7 de Maio de 2020 às 18:48

Cientistas italianos afirmam ter desenvolvido a primeira vacina contra o coronavírus do mundo

Reportagem foi publicada no Jornal Britânico The Independent

Continue lendo após anúncio
 

Segundo publicação do site do jornal inglês, The Independent   no dia 06/05, pesquisadores italianos afirmam ter desenvolvido uma vacina que pode neutralizar o coronavírus nas células humanas.

Testes realizados no Hospital Lazzaro Spallanzani (foto acima/divulgação), em Roma, especializado em doenças infecciosas, geraram anticorpos em camundongos que trabalham em células humanas.

"Este é o estágio mais avançado de teste de uma vacina candidata criada na Itália", disse Luigi Aurisicchio, executivo-chefe da Takis, empresa que trabalha no tratamento.

"De acordo com o Hospital Spallanzani, até onde sabemos, somos os primeiros do mundo a demonstrar uma neutralização do coronavírus por uma vacina", disse ele à agência de notícias italiana Ansa.

"Esperamos que isso aconteça em humanos também."

"Testes em humanos são esperados após este verão", disse Aurisicchio.

Ele acrescentou: “Estamos trabalhando duro para uma vacina proveniente de pesquisas italianas, com uma tecnologia totalmente italiana e inovadora, testada na Itália e disponibilizada a todos.

"Para atingir esse objetivo, precisamos do apoio de instituições e parceiros nacionais e internacionais que possam nos ajudar a acelerar o processo."

Após uma única vacinação, os camundongos desenvolveram anticorpos capazes de impedir o vírus de infectar células humanas, afirmou Aurisicchio.

Ele disse que os pesquisadores observaram que cinco vacinas candidatas geravam um grande número de anticorpos e, então, selecionaram as duas com os melhores resultados.

As vacinas candidatas foram baseadas no material genético da proteína de DNA "spike" que o coronavírus usa para entrar nas células humanas.

Os próximos testes a serem realizados terão como objetivo determinar quanto tempo dura a resposta imune.


Comentários

Termos de uso:

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!