23 de Abril de 2025 às 11:13

Cinco foragidos da Justiça são presos em ações da PM em Araxá, Ibiá e Perdizes

Ações ocorreram ao longo do dia e demonstram a eficácia do patrulhamento realizado pelo 37º BPM.

Com informações da Polícia Militar Imagem ilustrativa.

Cinco foragidos da Justiça foram presos nesta terça-feira, 22 de abril de 2025, durante ações de patrulhamento realizadas pela Polícia Militar nas cidades de Araxá, Ibiá e Perdizes. As prisões ocorreram em diferentes horários ao longo do dia e fazem parte da atuação contínua do 37º Batalhão da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) na região.

Araxá

A primeira prisão aconteceu por volta das 12h, na Avenida Rosália Isaura de Araújo. Durante patrulhamento, policiais abordaram um indivíduo em atitude suspeita. Após consulta ao sistema, foi constatado um mandado de prisão em aberto. O homem, de 30 anos, foi preso e conduzido ao delegado de plantão.

Mais tarde, às 15h, outro foragido foi localizado na Avenida Prefeito Aracely de Paula, no bairro Santa Terezinha. A guarnição policial realizou a abordagem e, após verificação, constatou-se também a existência de um mandado de prisão. O homem, de 44 anos, foi encaminhado à autoridade policial.

A terceira ocorrência em Araxá foi registrada às 17h, na Rua Santo Antônio, bairro Santo Antônio. Um homem de 41 anos, abordado pela guarnição, foi preso após a confirmação de um mandado de prisão em aberto.

Ibiá

No mesmo dia, por volta das 15h, uma guarnição policial que realizava patrulhamento na zona rural do município abordou um suspeito. A consulta ao sistema revelou que havia contra ele um mandado de prisão em aberto. O indivíduo, de 27 anos, foi preso e encaminhado ao delegado de plantão.

Perdizes

A última prisão do dia ocorreu às 18h, na Rua Nelson Ferreira Rios, no bairro Novo Horizonte. Durante patrulhamento, policiais militares abordaram um homem e, após consulta, constataram que ele também era foragido da Justiça. O suspeito foi preso e conduzido à delegacia.

As ações evidenciam o comprometimento da Polícia Militar com a segurança da população e o cumprimento das ordens judiciais, reforçando a presença policial e a sensação de segurança nas comunidades atendidas pelo 37º BPM, salienta o comando.