Com informações da Polícia Militar
No dia 20/02/2023, por volta das 21h41min, na Rua Izaura Augusta Ferreira, bairro Santa Mônica, as vítimas relataram que estavam sentadas na praça da prefeitura municipal comendo cachorro-quente, quando dois assaltantes se aproximaram. O primeiro era pardo e vesgo, usava camiseta preta com detalhes laranja, e o outro era de cor parda, vestido com camiseta branca e bermuda escura. Eles mostraram um objeto parecido com uma faca e anunciaram o roubo, exigindo os telefones das vítimas. Depois do crime, os assaltantes fugiram em direção ao bairro Lagoinha. Uma das vítimas conseguiu passar a localização do aparelho via internet para as guarnições, que localizaram e abordaram um dos assaltantes na Rua Quitandinha, cruzamento com a Rua Bento Faria. A vítima reconheceu o assaltante e o telefone, e ele foi preso e encaminhado à delegacia junto com o aparelho.
No dia 20/02/2023, por volta das 22h00min, na Padre Anchieta com a Rua Rodolfo Correa, bairro Lídice, a vítima estava procurando uma amiga e pediu informações para um grupo de pessoas na Praça Rui Barbosa (praça da Bicota). Após descrevê-la, um indivíduo magro, com cerca de 1,80m, com aparência de usuário de drogas, rosto bem magro, trajando blusão verde-água, boné claro, bermuda e tênis, disse que a viu. O assaltante aplicou um mata-leão, deixando a vítima desacordada e fugiu levando o celular e a carteira da vítima, que continha os documentos e cartões.
No dia 20/02/2023, por volta das 10h00m, na Avenida José Fonseca e Silva, nº 1342, bairro Mansour, a vítima estava a pé, se deslocando em direção a sua residência, quando, ao passar pela ponte do córrego do óleo que divide os bairros Luizote de Freitas e Mansour, foi abordada por alguém não identificado, que, mediante ameaça e verificando seus bolsos, pegou sua carteira e fugiu em direção a uma mata próxima, tomando rumo desconhecido. A vítima, com medo, não conseguiu ver as características do autor.
No dia 20/02/2023, por volta das 23h00, uma motorista de aplicativo em Uberlândia foi vítima de um assalto. Ela recebeu uma chamada de uma mulher chamada Lili, que pediu que ela buscasse o marido na Rua Marfim, 464, no bairro Jaraguá. Quando a motorista chegou ao local, um homem entrou no carro, sentando no banco traseiro e disse que iria para o bairro Tubalina. Logo após o veículo sair, o passageiro apontou uma arma de fogo nas costas da motorista e anunciou o roubo, levando dinheiro, carteira, celular e a chave do veículo, mas não levou o carro. O autor do roubo fugiu em direção à Avenida Jacarandá. Ele é descrito como magro, pardo, com cerca de 25 anos, 165 cm de altura e vestindo um boné preto, camiseta branca e bermuda preta, portando uma arma de fogo, possivelmente uma pistola.
No dia 21/02/2023, por volta de 20h04min, a Guarnição foi acionada para comparecer à rua Haroldo Marinho, nº 9, bairro Custodio Pereira, onde duas vítimas, uma adolescente de 14 anos (sexo feminino) e uma criança de 10 anos (sexo masculino), relataram que foram abordadas por suspeitos ocupando um veículo VW/Gol de cor branca com o capô plotado na cor preta. Os suspeitos, utilizando-se de ameaça com uma arma de fogo e uma faca, subtraíram dois aparelhos celulares das vítimas e posteriormente evadiram. Enquanto o CPU, Tenente Tiago Ávila, deslocava para atender as vítimas, foi interceptado pelo pai delas, que indicou onde estava o veículo utilizado pelos suspeitos, cruzamento entre as ruas Luiz Vieira Tavares e Prudente De Morais. A PM abordou o veículo e encontrou o suspeito M.d S.S.. Dentro do carro foi encontrado um aparelho celular de marca LG, o qual o suspeito negou ser de sua propriedade, informando que o telefone pertencia a outro suspeito que ele conhecia como “Paulista”. Próximo ao veículo também encontraram uma faca. A PM deslocou até a residência do suspeito A.J. da S., já conhecido pelas equipes policiais, onde fez contato com seu pai, que informou que seu filho havia saído mais cedo, por volta das 17h00min, não sabendo qual seu destino. A PM intensificou o patrulhamento nas imediações da residência do suspeito, sendo que a Tático Móvel 32393 avistou o suspeito adentrando sua residência, por volta das 22h20min, sendo abordado e preso. Durante a busca pessoal foi encontrado na cintura do suspeito uma réplica de revólver. O suspeito A. confirmou que teria participado do roubo e que os celulares roubados estavam com um terceiro suspeito, porém ele não sabia informar o nome nem o endereço deste outro suspeito. Diante das evidências foi dada voz de prisão aos suspeitos.