24 de Novembro de 2018 às 10:22

Cinco suspeitos são presos com mais de uma tonelada de maconha em Uberaba

Um dos suspeitos está foragido a PM segue em rastreamento

 

A Polícia Militar do Meio Ambiente, com apoio da Patrulha Rural do 4º Batalhão de Polícia Militar e do tático móvel do 67º BPM, prendeu na tarde desta sexta-feira 23/11, cinco suspeitos de envolvimento com tráfico de mais de uma tonelada de maconha. Um sexto suspeito, provavelmente, motorista de caminhonete S10 onde estava a droga, conseguiu fugir.

A droga teria vindo de Dourados Mato Grosso ou do Paraguai e seria entregue em sítio da região do bairro rural da Capelinha do Barreiro. 

Continue lendo após anúncio
 

Inicialmente, em estrada de terra nas proximidades da entrada da Capelinha, às margens da BR-262, a caminhonete S10 prata, com placas clonadas de Dourados Mato Grosso e com queixa de roubo, foi visualizada pela Polícia do Meio Ambiente em cima de guincho.

Espalhados por todo o veículo, que teve problemas mecânicos, foram localizados quase 2 mil tabletes da droga. Dois outros veículos picape Fiat Strada e VW Polo que estavam acompanhando a caminhonete. Entre os presos estão dois suspeitos que estavam no Polo, um suspeito que conduzia a picape Strada, além do motorista do guincho e também o caseiro do sítio onde a droga seria levada e, possivelmente, enterrada.

Segundo o tenente Paulo da Polícia Militar do Meio Ambiente, o caseiro e o motorista do guincho negaram envolvimento no crime. Já os outros suspeitos, ocupantes do Polo e Strada, falaram que estavam no local de passagem. E quem seria o proprietário da droga, o motorista da picape Strada, permaneceu em silêncio. “Existem indicativos mais do que suficientes de que tanto o carro quanto a picape estariam fazendo a escolta e vigilância da carga ilícita”, disse o tenente Paulo.

Segundo o tenente, durante a abordagem aos condutores dos veículos ouviu-se um som de tiro. “Nossas equipes precisaram também efetuar tiros. Neste momento, os ocupantes da picape e do carro tentaram fugir, sendo presos pouco tempo depois com o apoio da Patrulha Rural do 4º BPM e do tático móvel do 67º BPM. Por outro lado, no momento da primeira abordagem, dois suspeitos foram detidos. Outro suspeito fugiu em meio ao matagal”, contou.

A droga estava sendo levada para a Delegacia de Polícia Civil em Uberaba, onde seria pesada.

Os suspeitos presos também foram encaminhados à Polícia Civil, onde seriam ouvidos pelo delegado de plantão.

Após os veículos passarem por perícia foram removidos para pátio conveniado ao Detran.

Fonte: JM Online


Comentários

Termos de uso:

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!