22 de Setembro de 2020 às 08:58

Cineasta Patrocinense recebe quatro prêmios em festivais de cinema no Brasil e Exterior

Veja a entrevista e o trailer

 

O filme “Minha querida ansiedade” do cineasta Patrocinense, Paulo Ernesto, recebeu 04 prêmios em festivais que participou no Brasil e no Exterior.

O curta foi premiado pelo  pelo conjunto da obra no  Princeton Tiger Award - Nassau Film Festival; Melhor roteiro no Filmworks Film Festival e no Festival de Cinema de Caruaru foram dois prêmios: Melhor Filme Júri Popular e Prêmio da Crítica Mostra Adolescine.

O filme ainda participou dos festivais: Oregon State International Film Festival (Corvallis/EUA); Nassau Film Festival (Princeton/EUA); Festival Internacional de Cine Universitario (Buenos Aires/Argentina);  International Inter-University Short Film Festival (Daca/Bangladesh); Filmworks Film Festival (São Paulo/Brasil);  Festival Nacional de Cinema Festcine (Poços de Caldas/Brasil); Semana Tupiniquim Cineflix (Brasil);Caminhos Festival Cinema Português (Coimbra/Portugal); Festival de Cinema de Trancoso (Trancoso/Brasil); Bethlehem Student Film Festival (Belém/Palestina); Festival de Cinema de Jaraguá do Sul (Jaraguá do Sul/Brasil) -  Pune Short Film Festival 2020 (Pune/Índia) e Festival de Cinema de Caruaru (Caruaru/Brasil).

O filme retrata o que a maioria da população hoje vive: a ansiedade.  A personagem Isabela (Isabela Torres) se prepara para dormir na noite anterior ao ENEM, quando desencadeia uma crise de ansiedade. Fred (Vinícius Albano) é um farmacêutico que trabalha exaustivamente em uma farmácia onde é infeliz. Juliana (Cristtina Freitas) sofre com insônia por problemas de trabalho. A partir de um encontro dos três na farmácia de Fred, eles reavaliam como lidam com suas ansiedades.

Sobre Paulo Ernesto

Paulo Ernesto é natural de Patrocínio é filho de Paulo Ernesto Borges e Maristela Brito. Formado em Relações Internacionais pela Universidade Federal de Uberlândia, na qual estudou cultura e cinema hollywoodiano.

Trabalhou em Uberlândia e Goiânia juntamente com o cineasta patrocinense Alberto Araújo e Rodrigo Gigante como videomaker, montador e criador de conteúdo digital.

Formou-se na Academia Internacional de Cinema (2018) e já dirigiu e roteirizou curtas-metragens e documentários independentes. 

Minha Querida Ansiedade (My Beloved Anxiety) | TRAILER from Brilo Filmes on Vimeo.


Comentários

Termos de uso:

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!