Em novembro de 2025, o dedicado funcionário aposentado da CEMIG, José Humberto Lemos, um inveterado amante da sétima arte, atingiu a incrível marca de ter assistido a 6.000 filmes. Esse é um dos seus maiores hobbies.
Desde a adolescência, ele passou a catalogar as obras que vem assistindo, com uma ficha técnica detalhada, incluindo ano de produção, atores e diretores.
Sua paixão, amor e dedicação pelo cinema conseguiram superar o fechamento do antigo Cine Rosário (Praça Honorato Borges) e, posteriormente, do Cine Patrocínio (Praça Santa Luzia). Isso não impediu que sua paixão pela sétima arte fosse abalada.
Ele passou a viajar até a cidade vizinha de Uberlândia para ir ao cinema.
Com o decorrer do tempo e a chegada das locadoras a Patrocínio, sua paixão pela sétima arte ganhou novo fôlego, que logo foi superado pelos canais de TV de entretenimento pagos e, depois, pelas plataformas de streaming.
Em resumo, ele conseguiu superar todas as adversidades que enfrentou pelo caminho, mantendo-se ativo. No mês de novembro deste ano, ele atingiu a marca de 6.000 filmes, com o filme brasileiro O Agente Secreto, tendo como protagonista o renomado ator Wagner Moura. Esse filme, inclusive, tem grandes chances de ser indicado ao Oscar de 2026 como melhor ator estrangeiro.
José Humberto Lemos segue firme para superar novamente sua marca. Que venham sete, oito, nove, dez mil filmes. Seu amor e sua paixão pela sétima arte permanecem firmes. Parabéns!