13 de Outubro de 2022 às 11:27

Cliente e comerciante preso, após desacordo comercial que resultou em ameaças, dano, invasão domiciliar e resistência

O fato aconteceu em Coromandel

Com informações e foto da Agência de Comunicação do 46º BPM

COROMANDEL (MG) -10/10/2022, as 17h30min, a Polícia Militar foi acionada em razão de uma briga em um estabelecimento comercial no Centro.

No local, o proprietário, sexo masculino 37 anos, declarou que o envolvido, sexo masculino, 28 anos, deixou sua motocicleta em data pretérita para consertar o motor, pagando pela metade do serviço combinado e a outra metade seria paga após a conclusão do trabalho.

No dia 10, o cliente compareceu para retirar a motocicleta e por motivos de desacordo comercial entraram em discussão e proferiu ameaças de morte, saindo do local.

Posteriormente retornou ao estabelecimento, ocasionando nova discussão, entrando em luta corporal e de posse de um canivete feriu o dedo médio do proprietário, além de desferir um soco no seu filho, adolescente de 17 anos.

Em ato continuo, arremessou um tijolo no estabelecimento causando dano na parede, evadindo em seguida.

O proprietário então deslocou para sua casa e ao chegar verificou que o portão estava aberto, acreditando que alguém estava em sua casa, acionou a polícia militar.

Os militares fizeram varredura e ninguém foi localizado, porém o veículo VW Saveiro Cross, que estava na garagem estava com três pneus furados por objeto perfurante, sendo localizado ao lado do veículo a faca utilizada na ação.

O vizinho visualizou o momento em que o autor pulou o muro da casa e em seguida evadiu, com as mesmas características físicas do autor.

Continuamos com as diligências para localizá-lo, sendo recebida ligação via 190 do proprietário do estabelecimento, relatando que o suspeito estava próximo de sua residência.

No local, os militares visualizaram o agressor saindo de um automóvel, iniciando fuga à pé ao perceber a presença policial. Foi necessário persegui-lo, sendo que ao abordá-lo este demostrou resistência, sendo utilizado controle de contato, progressão ao solo com algemação.

O autor apresentava algumas lesões pelo corpo, afirmando que havia sido o proprietário do estabelecimento no momento da briga.

Ambos receberam voz de prisão pelos crimes praticados e conduzidos à Delegacia de plantão.