14 de Setembro de 2017 às 09:51

Clinica Veterinária Fauna: em agosto e setembro 20% na vacina antirrábica

R. Teodoro Gonçalves, 124 - Centro, Patrocínio - MG, 38740-000 (34) 3831-1923

Embora, nos dias de hoje, a raiva seja uma doença considerada um tanto incomum, ela ainda é tida como uma grande preocupação por parte dos donos de pets. Incurável nos animais e fatal em 100% dos casos, a doença é uma zoonose e, portanto, também pode afetar os seres humanos – sendo que a vacina antirrábica é, ainda hoje, a sua única forma de prevenção. Por isso, é de extrema importância a vacinação de cães e gatos a partir dos 3 meses de idade.

Transmitida por meio da saliva dos animais contaminados, a raiva é passada, principalmente, pela mordida dos animais doentes – sejam eles gatos ou cães. Nos cachorros e no homem, o vírus da doença pode permanecer encubado por até 2 meses antes que os seus sintomas (também bastante similares) comecem a aparecer; sendo que, nos gatos, a doença destaca sinais diferenciados, mas não menos agressivos.

A vacina antirrábica é única forma de prevenção segura da doença, por isso a Clínica Veterinária Fauna nos meses de agosto e setembro está com a campanha de 20% de desconto na vacinação antirrábica. Traga seu animalzinho e cuide da saúde dele e da sua!