
A palestra que integra as comemorações pelos 100 anos da primeira visita do Beato Padre Eustáquio a Patrocínio será realizada na próxima sexta-feira, 31 de julho. O encontro acontece às 19h00min, no Colégio Berlaar Nossa Senhora do Patrocínio, e faz parte da programação organizada pela equipe responsável pela causa de canonização do religioso.
O palestrante será o Padre Marcus Vinícius Maciel, ss.cc., vice-postulador da causa de canonização do Beato Padre Eustáquio. Com o tema "1926–2026: Centenário da Primeira Visita do Beato Padre Eustáquio a Patrocínio", a apresentação abordará a passagem histórica do sacerdote pelo município e a chegada dos Padres dos Sagrados Corações, considerada um marco para a Igreja Católica local.
A iniciativa integra uma série de atividades que ocorrerão entre os dias 31 de julho e 2 de agosto, também nos municípios de Estrela do Sul, Romaria e Cascalho Rico. A programação inclui momentos de formação, espiritualidade e celebrações religiosas em homenagem ao centenário da visita do beato.
As inscrições para a palestra podem ser feitas pelo WhatsApp (34) 9 9984-2984.
O evento é aberto aos interessados em conhecer mais sobre a história do Beato Padre Eustáquio, sua ligação com Patrocínio e o processo de canonização em andamento.