Com infomações e fotos da ASCOM / 7° BBM
Na tarde de domingo, 29 de dezembro de 2024, por volta das 12h45min, militares do Posto Avançado do Corpo de Bombeiros de Bocaiúva foram acionados para atender a uma colisão entre uma carreta e um automóvel na MGC 135, Km 470, nas proximidades de Joaquim Felício/MG.
Os militares no local constataram uma colisão lateral entre uma carreta carregada com aproximadamente 50 toneladas de gipsita britada para a fabricação de cimento e um veículo de passeio (SUV).
A carreta era ocupada por um homem de 32 anos, que apresentava escoriações na altura do joelho, uma mulher de 26 anos, que também apresentava escoriações nos joelhos, e um bebê de 8 meses, que apresentava um ferimento corto-contuso no crânio, todos da mesma família.
Mãe e filho foram atendidos no local pelos bombeiros e socorristas, sendo transportados por uma ambulância da Concessionária Eco 135 até o Hospital Regional de Bocaiúva.
No momento do acidente, havia três ocupantes no automóvel de passeio sendo um homem de 30 anos, que veio a óbito, uma mulher de 28 anos e um menino de 11 anos, todos da mesma família que ficaram feridos. A mãe, que apresentava suspeita de fraturas nos membros superiores direito e esquerdo, e o filho, que apresentava suspeita de fratura na pelve, foram socorridos por uma equipe da Concessionária Eco 135, antes da chegada dos bombeiros.
Durante o deslocamento, as vítimas foram interceptadas por duas equipes do SAMU de Bocaiuva.
A mulher foi levada para o Hospital Regional de Bocaiúva, e a criança foi encaminhada para Montes Claros.
Quando os bombeiros chegaram ao local do acidente, apenas os ocupantes da carreta e a vítima fatal, que se encontrava presa às ferragens, estavam presentes.
De acordo com o relato do condutor da carreta, que havia partido de Jacobina/BA com destino a Sete Lagoas/MG, enquanto trafegava no sentido Bocaiúva/MG para Joaquim Felício/MG, foi surpreendido por um automóvel que seguia no sentido oposto. O motorista do veículo perdeu o controle, rodou na pista e invadiu a contramão, vindo a colidir lateralmente com a carreta.
A equipe do Corpo de Bombeiros, devidamente equipada, atuou em conjunto com a equipe da Concessionária ECO 135 e uma guarnição da Polícia Militar Rodoviária de Buenópolis, realizando o isolamento, a segurança e a preservação da cena, além de acionar a perícia.
Após a conclusão dos trabalhos periciais, os militares do Corpo de Bombeiros procederam com a retirada do corpo da vítima, que se encontrava no interior do veículo Jeep Compass, e o encaminhou à funerária responsável, que também esteve no local.
Um caminhão guincho da Concessionária ECO 135 foi responsável pela remoção do veículo e pela liberação da via.