Com informações e fotos da ASCOM/7º BBM
Na madrugada desta terça-feira, 21/09, por volta das 04h00min, o 7º Batalhão do Corpo de Bombeiros, através de 06 guarnições de Montes Claros e Francisco Sá, foram acionados para atendimento de uma colisão frontal entre um ônibus com 41 passageiros e um carro com 04 ocupantes na MGC 122, KM 253, no município de Francisco Sá, Norte de Minas Gerais.
Segundo os bombeiros, o ônibus que seguia de São Paulo para Bahia, transportava 41 passageiros, já no carro, 04 ocupantes seguiam no sentido contrário.
Segundo os militares do Corpo de Bombeiros, com a colisão, todos os 04 ocupantes do veículo vieram a óbito, ficando o motorista preso às ferragens e os outros 03 foram ejetados para fora do carro. O motorista do ônibus teve fraturas múltiplas pelo corpo e ficou preso às ferragens, sendo necessário por parte dos bombeiros o trabalho de desencarceramento com ferramentas hidráulicas.
Devido a complexidade da situação, os bombeiros precisaram criar um acesso pela janela do ônibus, e com o uso de uma escada prolongável conseguiram acessar e socorrer outros 15 passageiros do ônibus, totalizando 16 vítimas vivas que foram atendidas pelos bombeiros e SAMU.
Tiveram maior gravidade o motorista do ônibus e um passageiro O.S.F de 77 anos, ambos conduzidos pela USA do SAMU para Santa Casa de Montes Claros.
A perícia técnica da Polícia Civil foi acionada e apontará as causas do acidente.
Os corpos das vítimas que eram da cidade de Macaúbas-BA, ficaram sob os cuidados do serviço funerário de plantão.
Foi necessário o uso de serragem pelos bombeiros para eliminar o risco de derrapagem, considerando que houve vazamento de óleo na pista.
A Polícia Rodoviária Militar ficou responsável pelo controle do trânsito e remoção dos veículos.
As vítimas fatais são:
- G. M. N., sexo masculino, 39 anos (condutor do veículo de passeio);
- T. S. S., sexo feminino, 28 anos (passageira do veículo de passeio);
- H. M. J. S., sexo feminino, 90 anos (passageira do veículo de passeio);
- M.S.A., sexo feminino, 27 anos (passageira do veículo de passeio).
16 vítimas foram atendidas pelas equipes do Corpo de Bombeiros e do SAMU, conduzidas para os hospitais de Montes Claros, os mais graves, e as demais para hospitais de Janaúba, Capitão Éneas e Francisco Sá.