15 de Agosto de 2019 às 12:51

Colisão envolvendo um ônibus clandestino e uma carreta na BR 365 deixa uma criança morta e passageiros feridos

Uma criança de quatro anos, filha do motorista do ônibus, não resistiu aos ferimentos e morreu.

 

PATOS DE MINAS (MG) - Colisão envolvendo um ônibus clandestino e uma carreta na manhã desta quarta-feira , 14/08, na BR-365, vitimou fatalmente uma criança de quatro anos e diversos passageiros ficaram feridos.

Segundo o policial rodoviário federal Alfredo Terceiro, o acidente ocorreu por volta das 05h30min,  no km 387 da BR 365, município de Patos de Minas,  na entrada do Posto Parati. A carreta seguia em velocidade reduzida em direção a Varjão de Minas quando foi atingida em cheio pelo ônibus que seguia no mesmo sentido. O impacto da batida foi tão forte que os dois veículos só pararam 50 metros à frente.

Devido ao peso da carga de carreta e da grande distância do ponto de colisão e do local onde os veículos pararam, acredita-se que o ônibus estava transitando em alta velocidade.

O ônibus atuava de forma clandestina e transportava 51 pessoas, duas a mais do que o número máximo permitido, inclusive algumas delas estavam deitadas no assoalho do veículo.

Uma criança de quatro anos, filha do motorista do ônibus, que estava deitada num colchão no momento do acidente, não resistiu aos ferimentos e morreu.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) compareceu ao local para registar a ocorrência e constatou que os tacógrafos de ambos os veículos estavam desatualizados.

A  frente do ônibus ficou bastante danificada. Uma das portas foi arrancada. 

Seis passageiros foram conduzidos para o Hospital Regional Antônio Dias e UPA por meio de equipes do Samu. O Corpo de Bombeiros esteve presente no local para prestar apoio.


Comentários

Termos de uso:

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!