Fonte e fotos: ASCOM/7°BBM
Na manhã de domingo 03/10, por volta das 08h50min, o Posto Avançado de Bombeiros Militar na cidade de Francisco Sá foi acionado pela central do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) informando de um grave acidente envolvendo 04 veículos, entre carretas e caminhões, próximo ao KM 400 da BR 251, na comunidade de Bocaina, zona rural de Grão Mogol/MG.
Uma equipe de Salvamento do Posto Avançado em Francisco Sá e a guarnição do Coordenador Bombeiro da Unidade (CBU) de Montes Claros foram empenhadas para o atendimento do acidente.
Os veículos mais afetados, uma carreta frigorífica carregada com bananas (placa de Poços de Caldas que trafegava no sentido Salinas à Montes Claros e uma carreta tanque que transportava maltose, com placa de São Paulo que vinha em sentido contrário, colidiram frontalmente e se incendiaram, após a colisão.
O condutor do primeiro veículo encontrava-se em óbito, carbonizado no interior da cabine.
Já o motorista da carreta tanque havia sido socorrido por pessoas que passavam pelo local e possivelmente foi transportado até uma unidade hospitalar.
Houve uma segunda colisão entre uma carreta carregada com bobinas de papel placa de Irani/SC e um caminhão baú 3/4 refrigerado, carregado com itens de hortifruti placa de Cambuí/MG.
Os condutores dos dois últimos veículos citados foram atendidos por equipes do SAMU e liberados no local, uma vez que sofreram, aparentemente, apenas escoriações leves.
Os militares do Corpo de Bombeiros promoveram o isolamento e segurança na cena, interditando a rodovia nos dois sentidos, resfriaram a carreta tanque simultaneamente ao combate ao incêndio que atingiu dois dos veículos envolvidos.
A ação de combate as chamas necessitou de aproximadamente 20.000 litros de água.
Após os trabalhos da perícia técnica, realizaram também a retirada da vítima em óbito, repassando o corpo a funerária de plantão para ser transportado até o Instituto Médico Legal (IML) na cidade de Montes Claros/MG.
As equipes do Corpo de Bombeiros contaram com a presença da PRF, do perito da Polícia Civil, e da equipe do SAMU e de colaboradores das empresas Rio Rancho e Minas Liga, dos distritos de Vale das Cancelas e Bocaina, respectivamente, que auxiliaram com dois caminhões pipas.