16 de Abril de 2022 às 15:18

Colisão frontal entre caminhonete seguida de capotamento deixa dois feridos e um homem de 24 morto na BR 352 próximo a Lagoa Formosa.

Um casal foi socorrido com vida para Patos de Minas

LAGOA FORMOSA (MG) - Na noite desta 5ª feira, 14 de abril, o 12º Batalhão de Bombeiros em Patos de Minas foi acionado para atender uma colisão frontal entre uma caminhonete Mitsubishi Triton e um pick up Fiat Strada na BR 352 km 189, na região conhecida como pés de manga, no município de Lagoa Formosa.

Segundo informações, havia uma vítima presa entre as ferragens.

Foram deslocadas três viaturas de bombeiros para o local.

No local, foi verificado que a caminhoneta Mitsubishi Triton estava tombada dentro da pista. No veículo havia um casal, sendo que a mulher foi conduzida pela Unidade de Resgate para o hospital em Patos de Minas consciente apresentando ferimentos e o homem estava consciente e apresentando ferimentos leves, sendo conduzido posteriormente ao hospital por terceiros.

A pick up Fiat Strada estava fora da pista, sobre um barranco e a guarnição de bombeiros verificou que o condutor  K. E. S. M, de 24 anos estava dentro do veículo preso entre as ferragens já em óbito, sendo retirado pelos Bombeiros.

O condutor  da caminhonete MMC/L200 TRITON, cor branca de Lagoa Formosa, L. F. B. M  de 31 anos, declarou que circulava pela Rodovia BR-352, sentido Patos de Minas/Lagoa Formosa, tendo como passageira a D.C. B. A  de 28 anos  quando ao terminar um trecho de aclive, deparou repentinamente com a caminhonete FIAT/STRADA, cor branca de Patos de Minas, vindo em sentido contrário ao seu e realizando uma ultrapassagem em local proibido, que colidiu frontalmente com a referida caminhonete e que tentou mas não teve como evitar o sinistro.

O condutor e passageira da L200 TRITON foram socorridos para o hospital regional em Patos de Minas, o condutor teve ferimentos leves e a passageira teve fratura na perna esquerda e escoriações pelo corpo. 

A PMRv sinalizou o local e controlou o trânsito.

Após os trabalhos periciais, a guarnição de Bombeiros utilizou o aparelho desencarcerador para arrancar a porta do veículo e liberar o corpo do condutor o qual foi encaminhado para o IML de Patos de Minas.

Após a remoção dos veículos os Bombeiros aplicaram serragem de madeira na pista para remover o óleo derramado dos veículos a fim de evitar derrapagens no local.

Fonte e fotos: 8º BBMG e PMRv