18 de Junho de 2021 às 09:43

Colisão frontal entre carretas na BR262, uma delas carregada de porcos, deixou um dos condutores com ferimentos graves

Um homem de 39 anos, ficou preso nas ferragens e foi encaminhado, com lesões graves, à Uberaba.

No dia 16 de junho de 2021, aproximadamente às 15h00min, no Km 575 da BR 262 (Córrego Danta) próximo ao posto Minas Gerais. A equipe PRF atendeu um acidente do tipo colisão frontal, envolvendo um cavalo-trator Volvo FH 440 cor prata e um Iveco/Tector cor branca.

Conforme levantamento preliminar do local do acidente, constatou-se que o condutor do Volvo, que transitava sentido Belo Horizonte-Araxá, perdeu o controle direcional do cavalo-trator, que invadiu a faixa a faixa contrária de circulação e colidiu frontalmente com o caminhão Iveco /Tector, que transitava no sentido contrário.

Em razão do impacto, o caminhão Iveco saiu do leito carroçável e tombou.

O condutor do cavalo-trator Volvo, um homem de 39 anos, ficou preso nas ferragens e foi necessário apoio da concessionária Triunfo/Concebra para efetuar a sua retirada e encaminhamento, com lesões graves, à unidade hospitalar de Uberaba.

O condutor do caminhão Iveco, um homem de 32 anos, foi avaliado pela equipe médica e considerado ileso.

Registra-se que um dos veículos estava carregado com carga viva (porcos) e os animais que sobreviveram foram transportados para outro caminhão.

Foi necessário efetuar o controle do trânsito no local até a retirada do caminhão que ocupava uma das faixas e, em virtude disso, o trânsito ficou lento nas imediações, do horário do acidente até às 21h00min.