PATROCÍNIO (MG) – Foi lançada, na tarde desta segunda-feira, 6/10, a campanha "Ação do Bem", uma iniciativa solidária em prol do Hospital do Câncer de Patrocínio (HC). Idealizada pela Turma do Frango em parceria com a Top Automóveis, a ação visa arrecadar recursos para a finalização das obras e aquisição de equipamentos essenciais para o funcionamento do hospital.
Com R$ 10,00 reais, o público pode contribuir com a causa e ainda concorrer a um veículo Fiat Mobi Track 0 km. A campanha é totalmente digital e legalizada junto à Loteria Federal, e os interessados podem participar escaneando o QR Code disponível nas redes sociais ou entrando em contato direto pelo WhatsApp (34) 99929-4089.
Ele lembrou ainda que a ideia de mobilização online foi pensada para se adequar à realidade atual:
“Hoje tudo está no digital. Com o QR Code, a pessoa pode escanear, informar seus dados e receber automaticamente sua numeração. Pode adquirir uma ou várias cotas, com muita facilidade”, explicou.
Durante entrevista, o presidente do HC, Thiago Miranda, destacou a importância da campanha para a conclusão do projeto:
“Estamos na reta final das obras, com grande parte do piso finalizado. Agora seguimos para instalação de ar-condicionado, louças, porcelanatos e o mobiliário, que ainda está em fase de orçamento. Cada contribuição faz diferença para que esse sonho se torne realidade.”
A mobilização conta com o apoio de diversos parceiros e embaixadores. O empresário André Caroço, da Top Automóveis, foi responsável pela doação do veículo que será sorteado. Ele reforçou a importância da união da comunidade em prol de uma causa tão nobre.
Já o integrante da Turma do Frango, Fabiano Queiroz, explicou que a iniciativa surgiu de um gesto simbólico durante um leilão beneficente realizado pelo grupo de amigos, que arrecadou R$ 18 mil para o hospital. Em 2025, a união e solidariedade do grupo se fortaleceram com a doação do carro zero.
A iniciativa conta com o apoio da conhecida Turma do Frango, grupo de amigos que há mais de 15 anos se reúne semanalmente em Patrocínio. Fabiano Queiroz, integrante do grupo, explicou que a campanha surgiu a partir de um gesto simbólico durante um dos encontros:
“Fizemos um leilão de um chapéu e conseguimos arrecadar R$ 18 mil para o hospital. Depois, veio a doação do veículo 0 km pelo empresário André Caroço, da Top Automóveis, e conseguimos estruturar uma ação maior, com um alcance mais significativo.”
Fabiano aproveitou para agradecer a André pela sensibilidade e parceria:
“Foi um gesto que inspirou todos nós. Convidamos também outras turmas de amigos de Patrocínio a fazerem o mesmo — seja comprando rifas, seja doando.”
O projeto também conta com a participação ativa de Márcio da Fivela de Prata, responsável por importantes conexões com o meio artístico. Ele relembrou a live beneficente realizada durante a pandemia com a dupla Israel & Rodolffo, que arrecadou mais de R$ 200 mil para o hospital.
A campanha "Ação do Bem" teve ainda como destaque a adesão oficial da dupla Israel & Rodolffo como padrinhos e embaixadores da iniciativa: “Desde o início, Israel & Rodolffo demonstraram sensibilidade com a causa. Quando ligamos, de imediato eles aceitaram participar. Isso mostra a credibilidade e o alcance do projeto”, afirmou Márcio. LEIA AQUI
Ao final do lançamento, os presentes foram surpreendidos pela visita do cantor Lucas Lucco, que não só conheceu as dependências do hospital em construção como também gravou um vídeo especial em apoio à campanha. A presença do artista foi recebida com entusiasmo e reforçou o alcance da “Ação do Bem”. LEIA AQUI
“É gratificante ver artistas e empresários unindo forças por uma causa que salva vidas. Nosso hospital está cada vez mais perto de se tornar referência em tratamento oncológico em toda a região”, comemorou Thiago Miranda.
A expectativa é que a campanha ganhe grande visibilidade e atinja sua meta financeira, permitindo que o hospital seja equipado e entre em funcionamento o quanto antes.