30 de Dezembro de 2014 às 10:59

Com deputados eleitos indicados para Ministério, Silas Brasileiro assume sexto mandato

Brasileiro já deverá iniciar trabalhos na Câmara dos Deputados, tão logo posse dos ministros em fevereiro

Silas e Patrus em recente evento em Unai (MG)

Conforme já anunciado pelo Patrocínio Online em reportagem no no último dia 22 de dezembro,   a indicação do deputado federal eleito Patrus Ananias (PT) para o ministério do Desenvolvimento Agrário e Jorge Hilton (PRB) para o Ministério do Esportes, abre caminho para Silas Brasileiro (PMDB) assumir a Câmara dos Deputados, para seu sexto mandato.

Com essas indicações para o governo federal, Silas independe  das indicações de deputados federais eleitos para o governo do estado de Minas (como é o caso de  Odair Cunha (PT) que assume a Secretaria de Estado de Governo), tornando a sua permanência na Câmara dos Deputados por quatro anos quase certa.

Os deputados federais eleitos tomam posse normalmente no dia 1º de fevereiro e depois pedem afastamento para assumirem os respectivos ministérios, sendo que Silas Brasileiro assume logo em seguida.

Silas Brasileiro foi candidato a Deputado Federal por Minas Gerais pelo Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) e obteve a expressiva votação de 55.767 votos, faltando pouco mais de 2 mil votos, que não lhe foram conferidos justamente na sua terra natal. Ele ficou na condição de segundo suplente da coligação MINAS PRA VOCÊ (PT / PMDB / PC do B / PROS / PRB).